terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Incêndio atinge depósito de combustíveis e causa explosões em Itaituba


Um incêndio de grandes proporções atingiu um deposito em  havia caminhões tanque na madrugada desta terça-feira (2) no Bairro Liberdade.  O local  onde aconteceu o incêndio fica ao lado do presidio estadual. O fogo provocou diversas explosões  quando atingiu os caminhões que estava no depósito.

Ao todo três dos quatro tanques de combustível, que estavam no deposito foram totalmente consumidos pelas  chamas liberando grande quantidade de fumaça com as explosões.

Varias residências que ficam na proximidade tiveram suas estruturas danificadas com o abalo das explosões e algumas das residências tiveram que ser deixadas pelos seus moradores por medidas de segurança.


O morador Andreson Gama  saiu de casa as presas com  seus filhos e esposa e estava  visivelmente abalado  com o  ocorrido e indignado pela irresponsabilidade  da pessoa colocar  carros inflamáveis e cheios de combustível em um depósito fechado . Minha casa está completamente destruída, disse, emocionado.

O Grupamento de Bombeiros  quando chegou ao local as chamas já estava altas e difícil de controlar e contou com o apoio dos bombeiros do aeroporto municipal que ao chegar no local jogaram um produto químico chamado Liquido Gerador de Espuma (LGE) o que controlou as chamas  não permitido que avançasse  para as residências ao lado de depósito.


Todos se mobilizaram  para  conter as chamas  até um morador  cedeu a sua  piscina para  retirada da agua no combate  ao incêndio que  casou pânico em todos

O incêndio durou cerca de quatro horas  e ainda pela manhã desta terça-feira os militares do corpo de bombeiro estiveram novamente  no local verificando a situação e fazendo um novo controle,  isolando a área devido  ainda ter possibilidade de  novas explosões, pois ainda havia vazamento nos tanques e focos de incêndio no interior do deposito.


Não se sabe as causas reais do incêndio, mais tudo será apurado pela pericia e corpo de bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário