segunda-feira, 19 de maio de 2014

UFPA alerta para inscrições no Enem, único processo seletivo da instituição

A Universidade Federal do Pará (UFPA) informa aos interessados em ingressar, em 2015, nos Cursos de Graduação ofertados pela instituição que deverão realizar inscrições ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014), até 23 de maio. Este será o único exame para as seleções PS 2015 e SISU 2015/1. As inscrições ao Enem são executadas exclusivamente pela internet, sendo necessário o CPF do candidato. Confira  aqui.

O exame será realizado nos dias 8 e 9 de novembro, e a expectativa é que até 8,2 milhões de estudantes se inscrevam este ano. Os candidatos podem tirar dúvidas sobre a inscrição em um passo a passo produzido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo exame.
Assim como nos anos anteriores, o Enem ocorrerá em dois dias seguidos. No sábado, dia 8, os participantes farão as provas de ciências humanas e ciências da natureza, entre as 13h e as 17h30 (horário de Brasília). No domingo, dia 9, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, matemática e redação. Nesse dia, o tempo de exame será mais longo, entre as 13h e as 18h30 (horário de Brasília).
Fonte: G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário