quarta-feira, 28 de maio de 2014

Itaituba já se prepara para a Expedição Tabuleiro Monte Cristo

A canoagem é um esporte náutico, praticado com a utilização de embarcações (canoa ou caiaque). Desde a Pré-história, os homens utilizam essas pequenas embarcações para o transporte e locomoção. Há relatos da antiguidade que demonstram que os homens usavam estas embarcações também para competições. No ano de 1936, a canoagem passou a fazer parte das modalidades dos Jogos Olímpicos.

Fazendo parte da preparação para a expedição TABULEIRO MONTE CRISTO que vai acontecer entre os dias 11 e 18 de setembro, Itaituba já começa a realizar a mobilização para este grandioso evento que colocará aos canoeiros, um desafio: fazer um percurso que terá largada no TABULEIRO MONTE CRISTO que fica no Município de Aveiro tendo como destino a Vila de Alterdo Chão, Município de Santarém.

Com vistas ao sucesso desta aventura, a Prefeitura de Itaituba através da Diretoria de Turismo terá uma participação importante neste evento turístico. É a primeira vez que o município de participar de um evento maior de canoagem.

Trata-se do canoeiro Ivanildo Moreira Rostand que esteve em Itaituba na última segunda feira (26) para acertar detalhes do evento e acertar apoio com o Diretor de Turismo. Para Rodrigo Mota, a vinda de Rostand a Itaituba, é de fundamental importância para dinamizar o intercâmbio turístico e esportivo, bem como oportunizar à comunidade itaitubense conhecer mais da canoagem.

Para o canoeiro Rostand, tem 23 anos de experiência no esporte, já participou de competições internacionais e é também um grande conhecedor dos Rios a Amazônia, já fez expedições de Santarém à Manaus, Santarém à Belém, e sua próxima aventura será dia primeiro de julho que é denominada Expedição Rostand In Brasil Rumo ao Exa, onde ele sairá de Santarém para assistir a final da copa do mundo.

Informações sobre inscrição para expedição TABULEIRO MONTE CRISTO que vai acontecer entre os dias 11 e 18 de setembro, podem ser adquiridas na Diretoria de Turismo.

ASCOM-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário