segunda-feira, 28 de setembro de 2015

A Faculdade do Tapajós realizou o IV Simpósio Integrado de Educação em Administração e Ciências Contábeis

PorGilson Vasconcelos

Pelo quarto ano consecutivo a Faculdade do Tapajós juntamente com as coordenações dos cursos de Administração e Ciências Contábeis realizaram o IV Simpósio Integrado de Administração e Ciências Contábeis  SIAC com o tema o “Crescimento Organizacional na Visão do Administrador e do Contador. O IV SIAC inicio no dia 23 e encerrou no 25. O tema escolhido pela faculdade  traz como justificativa  a maneira que os administradores e contadores irão trabalhar  com a realidade e ao mesmo tempo possibilitar aos profissionais dessas  áreas poder ampliar  suas atividades à partir de novos olhares sobre a região. O simpósio também comemora o dia administrador que é celebrado pela categoria no dia 09 de Setembro e do profissionais contábeis comemorado no dia 22 de Setembro.

O objetivo do Simpósio foi apresentar alternativas e mecanismo que possam orientar os gestores, a fim de minimizar os impactos sofridos pelas empresas, devido a fragilidade  em que o país, estados e municípios estão passando. Pois diante da atual situação financeira do país se faz necessário conhecer  suas  habilidades e conhecimentos

A professora Elzenira Moreira que  faz parte da  coordenação enfatizou “que a Faculdade do Tapajós buscar  trazer os acadêmicos para essa nova temática para o desenvolvimento das organizações o que faz  com que isso torne-se importante para eles, pois desse modo sente-se parte do processo e assim  ficam mais  envolvidos”.

Os  acadêmicos dos cursos estiveram presentes durante os três dias de realização do evento que aconteceu na sede do SINTEPP.

Isaac Rodrigues acadêmico do curso de Administração falou que “ este simpósio traz a possibilidade do novo aprendizado pois é o momento de fazer a junção da teoria com a prática  e assim poder  trazer resultados positivos para o empreendedor”

Já a acadêmica de Ciências Contábeis Daniele Mota disse que  “este simpósio traz a perspectiva de conhecimento principalmente para os  acadêmicos que estão se formando adquirindo conhecimento o pois os desafios são grandes na  vida do profissional contábil

E em seu ultimo dia o simpósio  teve a participação do professor Marcos Macedo um especialista na área de ciências contábeis que é filho de Itaituba, mas atualmente reside em Belém e faz parte do conselho regional de contabilidade.

Em sua palestra o professor focou a importância da contabilidade na linguagem universal dos negócios.


Ao final do IV Simpósio os acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis  fizeram a apresentação dos seus projetos de pesquisa que podem contribuir com maiores resultados independente do empreendimento.  Houve  também uma apresentação teatral que encerrou com o cantou de um coral.


















 










Nenhum comentário:

Postar um comentário