sábado, 26 de setembro de 2015

Promoção de bombeiros do Pará é a maior da história da corporação

O dia 25 de setembro de 2015 entrou para a história do Corpo de Bombeiros Militar do Pará. Foi nesta data, que o Governo do Estado promoveu 795 militares entre oficiais e praças, a maior promoção já realizada até hoje. A cerimônia aconteceu no Quartel do Corpo de Bombeiros, em Belém, e contou com a participação de várias autoridades, entre elas o governador Simão Jatene e o secretário de Estado de Segurança Pública, Jeannot Jansen.

Simão Jatene fez questão de destacar a imagem que os militares têm diante da sociedade, ressaltando o quanto a corporação é respeitada. “Um dia como hoje, em que festejamos as promoções, muito me honra contribuir com esse momento. Uma promoção dessa extensão é um desafio. Mais que uma opção de trabalho, ser bombeiro é uma questão de vida”, disse o governador do Pará.
O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Nahum Fernandes da Silva, aproveitou o momento para agradecer em nome de todos os militares.  Segundo o Coronel Nahum, ao alcançarem novos postos, os militares ganham também novas e maiores responsabilidades.
Emanoel Duarte tem quase 22 anos de corporação. Nesta noite, foi promovido ao último posto de Coronel Capelão. “Meu sentimento é de gratidão. Todos esses anos venho desenvolvendo um trabalho religioso. Esse momento marca o reconhecimento desse trabalho”, disse emocionado.
A sexta-feira também marcou a promoção de cerca de cinco mil policiais militares, entre praças e oficiais, que foram promovidos em cerimônia que celebrou os 197 anos da Polícia Militar do Estado do Pará. Somando-se as promoções concedidas em abril, no Dia de Tiradentes, quase 6.100 militares ascenderam a novos postos somente este ano, marcando um novo recorde.  
As promoções concedidas são resultado da atual política de valorização do servidor público do Estado. No dia 13 de julho deste ano, o governador Simão Jatene sancionou as leis de Promoção de Praças e de aumento da gratificação de risco de vida aos cabos, soldados e suboficiais da Polícia Militar do Pará - esta última extensiva também aos bombeiros militares.
Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário