segunda-feira, 4 de julho de 2011

EBF Crianças Celebrando o Centenário

Na noite deste domingo (3) no Templo Central da Igreja Assembleia de Deus em Itaituba foi dando inicio A Escola Bíblica de Férias a  EBF.
O Tema deste este ano é Crianças Celebrando o Centenário em comemoração aos 100 anos da Igreja Assembleia de Deus no Brasil.
Duas crianças da EBF se caracterizaram de Daniel Berg e Gunnar Vingren onde encenaram as primeiras ações dos missionários que chegaram ao Brasil no dia 19 de Novembro de 1910 e quando ao pisarem em solo brasileiro fizeram a sua primeira oração.

E hoje quando chegamos aos 100 anos de Assembleia que as crianças celebram com grande alegria o centenário da maior igreja evangélica do Brasil.

Nesta terça-feira as congregações darão inicio as atividades da EBF.

Fotos Junior Fotográfo

 Thays: Levando a maquete da antiga praça da republica  onde Daniel Berg e Gunnar Vingren fizeram a sua primeira oração 

 Geovanna: conduzindo a bandeira da Suécia país de Daniel Berg e Gunnar Vingren


Karolliny: Vem conduzindo a Bíblia, a qual os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren pregavam a mensagem simples de poder (Jesus Salva, Cura e Batiza com Espírito Santo e breve voltará) 

Jessica: Vem representando a irmã Celina Albuquerque, a primeira crente crê  na mensagem pentecostal, pregada pelos jovens missionários, ela recebeu o batismo no dia 2 de junho de1911, sendo assim a primeira crente no Brasil a receber o Batismo no Espírito Santo, no dia 18 de junho nascia em sua residência a missão de fé com 18 irmãos.

Rilary e Emily: Vem trazendo a maquete do primeiro templo central construído no Brasil e especialmente no Estado do Pará, no dia 11 de Janeiro de 1918, Gunnar Vingren registrou o estatuto da Igreja no Cartório de titulo do 1º oficio em Belém do Pará, “Igreja Evangélica Assembleia de Deus”.

Ruan Vem trazendo o barco Boas Novas no qual foram realizados os primeiros evangelismos ribeirinhos e os primeiros lugares a receberem a mensagem pentecostal foram a Ilha de Marajó, Igarapé Açu, Ilha Kaviana e Souré.

Vinicius Vem trazendo a Harpa Cristã que em 1917, no dia 06 de outubro foi publicada sua primeira edição que passou a ser o hinário oficial das Assembleia de Deus, nela existem hinos de Gunnar Vingren e  sua esposa Frida Vingren

O pequeno Gabriel foi pregador na abertura da EBF e mostrou através de seu conhecimento que o seu dom vem de Deus e que o usa de forma tremenda para pregar o evangelho mesmo ainda sendo uma criança.

Criança cantando o Hino Nacional, mostrando todo  seu patriotísmo pelo Brasil

Jeovana princesa da da EBF vestida em trajes suecos.

Amanda vestida em trajes suecos

Crianças representando os missionários Danile Berg e Gunnar Vingren

Crianças representando os missionários Danile Berg e Gunnar Vingren
Crianças assistindo o culto da EBF
Crianças assistindo o culto da EBF

Crianças vestidas em trajes suecos
Crianças vestidas em trajes suecos




3 comentários:

  1. Regina Santos5/7/11

    Precisamos cuidar com amor e responsabilidade dessas crianças, pois são o futuro da Igreja, cabe a cada um de nós assumir este compromisso de "Ensinar o caminho que deve anda" a cada criança.

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiii...que saudades...
    fiquei muito emocionada ao ver as fotos dos meus pequenos...fez-me recordar de tudo que passei como aluna e professora da EBD, valeu a pena...cada esforço...não foram em vão nossa renuncia,nosso choro aos pés do Senhor, o nosso desgaste...eu não preciso de nenhuma outra recompeça...só em ver que o trabalho dessas incansáveis"tias" tem dado frutos...vale apena...eu sou prova de que não é em vão o trabalho com crianças...que Deus abençoe a irmã Arlete e sua equipe que trabalhou por essa linda festa...gica...ficou muito lindo o painel e as figuras...ameiiiiiiii...queria tá aiiiiii...bju a todos os meus pequenos..amo vcs...

    ResponderExcluir
  3. AÍII...QUE SAUDADES DOS MEUS PEQUENOS...FIQUEI EMOCIONADA AO VER AS FOTOS DA EBF...QUERIA MUITO ESTAR AÍ...MAS...
    vER ISSO ME FEZ LEMBRAR DE TUDO QUE VIVI...SENDO PROFESSORA DE CRIANÇA,VALEU A PENA, CADA ORAÇÃO,CADA RENUNCIA,CADA ESFORÇO E LÁGRIMAS...ESTÁ AÍ A RECOMPENSA, VER QUE O ESTÁ DANDO FRUTOS...EU SOU FRUTO DISSO...OBG IRMÃ ARLETE, E A TODAS AS"TIAS", QUE GASTAM SUAS VIDAS EM PROL DO REINO...GICA..FICOU LINDO OS DESENHOS..VC É 10...UM BJU A TODOS OS MEUS PEQUENINOS...A TIA TÁ ORGULHOSA DE VCS...AMO VCS..EM BREVE ESTAREI DE VOLTA...

    ResponderExcluir