domingo, 6 de maio de 2012

Curiosidade: Você sabia que existe um navio chamado Itaituba?


Itaituba faz sua trigésima viagem ao Maranhão


Um dos mais freqüentes navios da Transpetro no Complexo Portuário do Maranhão, sobretudo depois que a Petrobras criou o seu entreposto de diesel no porto do Itaqui, para atender o Norte e parte do Nordeste, o navio Itaituba completa mais uma viagem, a de número 30. Desta vez, trouxe como carga 23.000 toneladas de derivados de petróleo, toda ela descarregada em São Luís. Dessa vez, porém, uma atividade extraporto mudou a rotina da faina durante a atracação do Itaituba. A convite do gerente da Muniz Agência, o agente marítimo Juvenal Rocha Muniz, o Comandante Ricardo Alfredo Pereira da Cruz fez uma visita à sede da empresa onde foi recebido pelos seus diretores e funcionários.


NT Itaituba atracado

O Comandante do Itaituba aproveitou para conferir “in loco” as instalações da agência e toda sua estrutura, fundamental para o exercício das atividades de atendimento aos navios da Petrobras, sempre com a mesma presteza que tem feito da Muniz Agência a empresa de maior destaque entre as demais que operam em São Luís. Durante a visita o Comandante Ricardo ouviu do diretor Juvenal Rocha Muniz a rotina de uma Agência de navegação e visitou cada setor, onde aproveitou para tirar fotos com todos os funcionários presentes na ocasião da visita. “É sempre uma honra receber uma autoridade de qualquer navio, mas essa do Comandante do Itaituba é muito especial para nós, visto consolidar uma parceria profissional e de amizade alimentada mutuamente sempre que o navio Itaituba finca ferros em nossa capital”, destacou Juvenal Rocha.

Comandante com seu Chefe de Máquinas e Imediato

Para o Comandante Ricardo Alfredo Pereira da Cruz foi uma satisfação à parte, sobretudo por se sentir entre amigos durante todo tempo que passou na sede da empresa. Na prática, ele repetiu os elogios que costuma fazer em conversas informais durante cada atendimento do seu navio, sobretudo a presteza e a velocidade no atendimento das solicitações que determina que, de maneira eficiente, contribuem para a tranqüilidade do seu comando e da sua tripulação.
Comandante Ricardo da Cruz
“É a primeira vez que faço uma visita a Agência Muniz e só tenho a agradecer por ser tão bem recebido pela eficiente equipe capitaneada pelo Gerente Juvenal Rocha Muniz. Ao conhecer as instalações e rever alguns dos funcionários encontramos a razão da elevação do nível operacional dessa Agência. Se no início por inexperiência ou adaptação aos padrões Petrobrás/Transpetro, encontraram dificuldades, hoje essas já foram ultrapassadas, fazendo com que nossas relações fluam com o dinamismo requerido no comércio marítimo”, enfatizou o comandante do Itaituba. E Concluiu: “Meus agradecimentos ao Rocha e toda sua equipe pela recepção e desde já deixo o convite para primeira oportunidade, tenhamos o prazer de recebê-los a bordo de nosso navio”.


Fonte Portal  Marítimo

Um comentário:

  1. eu vi esse navio em Belém, mas ñ acreditaram em mim..... rsrs tá ai a prova....kkkkk

    ResponderExcluir