quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Itaituba tem curso de Direito indeferido pelo MEC

O MEC (Ministério da Educação), através da Secretária de Educação Superior, indeferiu pedido de autorização para implantar do curso de Direito na cidade de Itaituba.
A solicitação foi feita pela Faculdade de Itaituba (FAI), mantida pelo Centro de Estudo Superior de Itaituba.
Em março do ano passado, uma comissão do MEC esteve em Itaituba analisando a viabilidade de implantação do curso de Direito na FAI, que atua na cidade desde 2003.
Uma pena que Itaituba ainda não possa oferta o curso de direito. Não se pode pensar apenas em Santarém como pólo universitário na área jurídica.
Itaituba é cidade pólo da mesorregião Sudoeste do Pará, e tem todas as condições de oferecer o curso de direito, pois suas faculdades particulares possuem boas estruturas, melhores até quando algumas faculdades de Santarém começaram a oferta o curso de direito.
Não sei os motivos, talvez político, talvez receio do crescimento de Itaituba, mas uma coisa é certa, na primeira vez em que Itaituba teve seu pleito para oferta o curso direito indeferido, foi dado parecer contrário sem ao menos terem ido “in loco” verificar a estrutura da faculdade que pleiteava o curso.
Acredito que ainda não foi dessa vez que a população de Itaituba e a mesorregião sodoeste tenham a oportunidade de ter acesso ao curso de Direito, mas certamente, isso não irá permanecer para sempre. “Conhecimento deve ser distribuído, disseminado, e não guardado debaixo de sete chaves”


Com informações de Jeso Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário