Com mandado de prisão preventiva decretado pelo juiz Sidney Pomar Falcão, da Comarca de Itaituba, durou pouco a liberdade deMarcos Aldrin Silva Santos, 23 anos, que atropelou e matou na manhã de ontem, a senhora Lucilene Alves de Sousa.
Ele, que militar servindo no 53º BIS, apresentava sintomas de embriaguez.
A população, que ficou revoltada, pois o motorista estava dirigindo pela contramão, razão pela qual provocou o acidente, sentiu-se um pouco aliviada com essa decisão da Justiça.
Dr. Sidney Falcão cassou a fiança arbitrada pela autoridade policial, pela qual o motorista irresponsável foi colocado em liberdade.
Após os procedimentos feitos na 19ª Seccional de Polícia na manhã de ontem, contra o motorista, o inquérito foi enviado para a Justiça de Itaituba.
Na tarde de ontem, 26, o Juiz Sidney Pomar Falcão, após analisar os procedimentos, decidiu decretar a prisão preventiva de Marcos, que já foi preso e encaminhado para uma cela nas dependências do 53º BIS, pois o mesmo é militar do Exército Brasileiro.
Ele ficará à disposição da justiça.
Fonte: https:/www.Itaitubapingafogo.blogspot.com
Edição de texto: Jota Parente
-----------------------------
Comentário do blog: O Brasil precisa de milhares de juízes que tenham coragem de tomar esse tipo de decisão que o Dr. Sidney tomou.
A sociedade agradece, e espera que o exemplo dele seja seguido.
Chega de impunidade no trânsito, onde se matam pessoas, como se fossem insetos.
Parabéns, magistrado.
Vai ter quem diga que o senhor não cumpriu, mais do que a sua obrigação, e isso é verdade. Porém, se todos cumprissem com suas obrigações em todos os setores da vida, este país seria muito diferente do que é, e certamente seria muito melhor e mais justo do que é.
Jota Parente
Nenhum comentário:
Postar um comentário