terça-feira, 1 de dezembro de 2015

EETEPA realiza o 1º Workshop de Segurança do Trabalho


Por: Gilson Vasconcelos
Na noite da ultima sexta-feira no dia 27 de Novembro data em que se comemora o dia do Técnico em Segurança do Trabalho a Escola Estadual Tecnológica do Pará, através dos alunos do curso de Segurança no Trabalho turma de 2013, promoveu o 1º Workshop de Segurança no Trabalho que foi realizado no auditório do Terminal Hidroviário Dr. Almir Gabriel, que reuniu os alunos da própria instituição, acadêmicos de uma faculdade local, empresas que atuam no segmento, colaboradores e convidados.
O objetivo do Workshop foi além de mostrar o valor do técnico em segurança, foi também de reconhecer o trabalho daqueles que atuam diretamente para que a prática da segurança seja executada de forma correta dentro de todos os padrões  que são exigidos pela profissão e órgãos de segurança.

Gecinaldo de Sousa aluno do curso de Segurança no Trabalho
da Escola Tecnológica do Pará Itaituba 
(Foto Gilson Vasconcelos/GV Notícias)
Para Gecinaldo de Sousa, que é aluno do curso de Segurança no Trabalho enfatizou que os técnicos de segurança em alguns momentos se sentem desmotivados, porque muitas vezes são considerados os “chatos” que vigiam a todos. “A nossa intenção ao promover esse encontro foi motivá-los, lembrá-los que o trabalho deles resulta em um bem comum, na preservação da vida e que suas atividades não são apenas uma obrigação, mas algo de extrema importância para sustentar a cultura de segurança.

Durante o evento foram realizadas diversas palestras, entre os palestrantes convidados estavam o vereador Dr. Diniz que também atua como médico do trabalho e Edilmilson Soares Cavalcante que é Técnico em Segurança do Trabalho com especialização em altura.

Através das palestras foram feitas diversas apresentações através de slides,  demonstrações de como se dever usar o equipamentos de segurança individual os EPI e foram compartilhadas experiências sobre as praticas de segurança.

Público prestigiando o workshop de Segurança no Trabalho
Foto: Gilson Vasconcelos/GV Notícias
A realização do Workshop  pela EETEPA foi um exemplo de reconhecimento e valorização da profissão dos técnicos de segurança no trabalho.


A diretora da instituição Elisana Silva Alves falou sobre a importância do técnico em segurança no trabalho e que esse profissional vem trabalhando para garantir a todos a segurança  no seu ambiente de trabalho  “Ele funciona como agente que muda o comportamento das pessoas, um educador. Esse Workshop foi uma excelente oportunidade para agradecer e reconhecer o valor desses profissionais. E esse encontro foi o primeiro de muitos, pois vamos garantir que o evento esteja no calendário da Escola  Tecnológica do Pará de Itaituba como uma data oficial”, afirma Elisana.

EPIs apresentados no 1º workshop de segurança no trabalho (Foto: Gilson Vasconcelos/GV Notícias)

Mesa de autoridades e convidados (Foto: Gilson Vasconcelos/GV Notícias)

O empresário Alderico Lopes e seus assistentes participando do 1º Workshop de Segurança no Trabalho
Foto: Gilson Vasconcelos/GV Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário