sábado, 21 de novembro de 2015

TSE causou apenas um susto nos eleitores do deputado Eraldo Pimenta

O Tribunal Superior Eleitoral rejeitou as contas de campanha do Deputado Estadual Eraldo Pimenta (PMDB)  que  concorreu as  eleições em 2014.

No então estão situação não trouxe prejuízos ao mandato do deputado.

A corte do TSE tomou essa decisão em razão da prestação de contas das despesas de utilização de um avião durante o pleito eleitoral.

De acordo com a defesa do parlamentar, o seu mandato foi preservado, porque o deputado não sofreu nenhuma ação de impugnação de mandato eletivo no prazo de quinze dias após a sua posse. Assim sendo a decisão do pleno do TSE foi apenas protocolar, pois não produziu efeito de cassação ou de inelegibilidade.

Dessa forma, a decisão do TSE causou apenas um susto nos eleitores do deputado e, a região oeste do estado vai continuar contando com a representação do deputado na ALEPA.  

Caso o seu mandato tivesse sido cassado, o primeiro suplente da coligação que elegeu Eraldo Pimenta é o petista Alfredo Costa quem tem militância da capital do estado.

Eraldo Pimenta foi candidato a Deputado Estadual do Pará pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro e foi eleito. Obteve 30.089 votos (0.80%), ficando na 36ª posição dos eleitos na Assembleia Legislativa do Pará.
 Com informações de Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário