Com objetivo de proporcionar bem estar e qualidade de vida ao
servidor público municipal, a Prefeitura de Itaituba em parceria com a Caixa
Econômica Federal (CEF) vai construir unidades habitacionais para que esse
público alvo realize o sonho da casa própria.
Nesse aspecto, a Casa do Servidor como popularmente vem sendo chamada
foi pauta de uma reunião na tarde desta terça-feira (13) na Coordenadoria de Habitação com a participação da prefeita
Eliene Nunes, diretora de habitação, Fátima Rosa, bem como, servidores
representantes do Sindicato da Saúde (SINDSAÚDE), Sindicato dos Servidores
Municipais (SINSERMI), Sindicato dos Profissionais em Educação do Estado do
Pará (SINTEPP) e Resecon, empresa responsável pela obra.
Projetado para 3.450 habitantes, o residencial nominado Bellas Terras
vai ser constituído por 690 unidades residenciais; 140 lotes comerciais e as
casas fazem parte das faixas II e III do Programa Minha Casa, Minha Vida. Um
dos critérios para o servidor adquirir o imóvel é ter renda entre 1.600 e 4.300
reais. Os terrenos medem 10X20, ou seja, 200 metros quadrados. O prazo para
construção da obra, segundo a empresa Resecon, é de 18 meses.
Conforme a Caixa Econômica Federal, o valor da unidade está fixado
em 99 mil reais, mas o servidor terá um desconto de 10% de isenção do
Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), representando
9.900 reais, ficando, portanto, o imóvel no valor de 81.000 reais.
De acordo com a prefeita Eliene Nunes, “com essa nova modalidade do MCMV
em Itaituba, os servidores públicos terão a oportunidade de realizar o sonho da
casa própria em médio prazo”, destacando, "com certeza a parceria com os
sindicatos está fortalecida neste momento único que beneficia o
trabalhador".
Cadastro
Está agendado para ter inicio quarta-feira (14) na
Diretoria de Habitação ou no escritório da Rosecon. O cadastro passará por
avaliação, e após aprovação, o servidor terá que pagar uma entrada de 2.970
reais.
DOCUMENTOS SOLICITADOS
PARA ASSINATURA DO CONTRATO
SE PESSOAS
FÍSICA – TITULAR E CÔNJUGE CASO HAJA:
|
Cópia do Documento de Identificação (RG, Carteira
profissional ou CNH).
|
Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF).
|
Cópia da Certidão Civil (Nascimento ou Casamento
obedecendo às regras de acordo com pacto de casamento determinado).
|
Cópia do comprovante de Residência (Último Mês)
|
Comprovante de renda atualizado do último mês.
- Se assalariado: apresentar contracheques.
-Se aposentado /pensionista: Apresentado extrato de
pagamento do INSS (Último mês).
- Se Autônomo: Apresentar decore e documentação base
(Decore superior a R$ 1.921,07 apresentar o reconhecimento de DARF e seus comprovantes
de pagamento).
|
CTPS completa (Foto, identificação, todos os
contatos de trabalho, anotações gerais e PIS).
|
Declaração completa de Imposto de Renda (ultimo
exercício).
|
Comprovante de despesas mensais (empréstimos,
consórcios, financiamentos e cartões de crédito).
|
Ficha Cadastro devidamente preenchida.
|
Consulta de CND (site da receita federal)
|
Em caso de proponentes casadas ou divorciadas que
optaram pela mudança de nome solicitar alteração do nome na receita federal
para o nome correto de acordo com a escolha. ( esta alteração poderá ser
feita em agencia de correios, banco do Brasil, Caixa e postos da receita
federal).
|
EM CASO DE
USO DE FGTS:
|
Extrato atualizado de FGTS de todas as contas a
serem utilizadas.
|
Formulário de autorização de saque e pesquisas
devidamente preenchido e assinado.
|
SE
DIVORCIADO / SEPARADO:
|
Cópia da Certidão de Casamento com Averbação de
Divórcio ou Separação Judicial.
|
SE VIÚVO:
|
Cópia da Certidão de Casamento com a Certidão de
Óbito.
|
SE UNIÃO
ESTÁVEL:
|
Cópia das respectivas Certidões de Nascimento e
Termo de União Estável (conforme o caso).
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário