terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Caso Leda Marta: Os passos do assassino antes do crime

Numa investigação, que deve ser reconhecida, realizada pela Policia Civil e Militar, já conseguiu identificar o autor do triplo assassinato ocorrido no sábado, dia ultimo, que teve como vitimas a advogada Leda Marta Lucyk dos Santos, sua filha Hanna, de 10 anos e a funcionária da loja Belíssima, Tainá Siqueira. Trata-se do preso de justiçaDJACI PEREIRA DE SOUZA,conhecido no mundo do crime por SNOBY, que em 2010 esteve preso no Presídio de Itaituba e também já ficou preso no Presídio de Altamira. Ele, inclusive puxa a perna direita, o que facilitou a identificação do autor.


Desde o dia do crime, no sábado, dia 22 passado, a policia começou a procurar as imagens nos circuitos de filmagens nas lojas, localizadas no centro da cidade de Itaituba. No circuito, ao lado do comércio onde ocorreu a chacina, a policia obteve as primeiras imagens do criminoso. Em seguida começou a rastrear as demais filmagens.

Localizou na filmagem do Comercial Paraíba, o criminoso comprando a faca usada para praticar do triplo assassinato. 

Do Comercial Paraíba, o criminoso caminhou pela Avenida Hugo de Mendonça, entrando na Loja A REALCE, onde foi atendida por uma funcionária e reservou uma calça Jens, prometendo ir até à Ouro Minas vender o ouro e depois voltava para comprar a referida calça.

 O criminoso veio pela Avenida Hugo de Mendonça, subiu na Travessa Victor Campos e ao chegar a frente da Loja Belíssima, olhou para o interior do comércio e depois bateu na porta, que foi aberta pela advogada Leda. Mas, antes de entrar na loja, imagens de outro comercio na área, mostra o criminoso caminhando pelo outro lado da Travessa Victor Campos, vindo da Avenida Nova de Santa’Ana. Outras imagens, gravadas pelas câmeras existentes ao lado da Loja Belíssima, mostram que o criminoso esteve na boutique na semana anterior a do crime, onde comprou alguma coisa, mas que foi até ali para melhor conhecer o local aonde viria cometer o triplo assassinato.

Altair dos Santos
Depois de varias imagens recuperadas, a policia não tem mais duvida que o criminoso trata-se do presidiário DJACI PEREIRA DE SOUZA, conhecido por SNOBY. Ele inclusive tentou se hospedar no Dormitório da CACILDA, na  Hugo de Mendonça, entretanto não se hospedou porque não havia vaga. Ele também é acusado, inclusive foi preso, de ter participado do assassinato de uma das jovens levadas para a morte, na Rodovia Transamazônica, no trecho Itaituba-Jacareacanga, em 2010 e que uma das jovens conseguiu fugir e reconheceu o criminoso.


Enquanto isto, hoje no começo da tarde, dia 25, foi preso o advogado Altair dos Santos, o principal suspeito pelo triplo assassinato. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz de Itaituba, Sidney Pomar e somente hoje o ex-marido da advogada Leda foi preso e conduzido ao Quartel do 53º BIS, instituição da qual Altair foi Sargento e está na reserva.

Fonte: Blog do Pèninha

2 comentários:

  1. Aqui no Sul, onde a Leda fez faculdade nós seus colegas de turma, advogados, estamos revoltados com um absurdo desses, onde até a criança foi morta. Tudo indica,se crime encomendado e talvez pelo marido, as investigações vão dizer. O que foi feito, foi feito, mas preciso punição adequada aos responsáveis e rápida pela Justiça do local, pois a população precisa saber que "aqui de faz, aqui se paga" efetivamente, não em teoria... Carlos Wanderley

    ResponderExcluir
  2. NO INICIO NÓS ESTÁVAMOS ACREDITANDO NA PROVÁVEL INOCÊNCIA DO ALTAIR DOS SANTOS; MAS AGORA A POLICIA TEM UMA PISTA CONTRA ELE (UMA LIGAÇÃO TELEFÔNICA ENTRE ALTAIR DOS SANTOS E O SUSPEITO CRIMINOSO PROCURADO...), ATRAVÉS DE ALGUMAS INFORMAÇÕES EU ACHAVA QUE ESTAVA ÓBVIO QUE SERIA UMA “QUEIMA DE ARQUIVO”, PORÉM PODE SER OUTRO MOTIVO...
    CADA DIA MAIS EU ME QUESTIONO: COMO PODE UM SER SEMELHANTE AO OUTRO TER A OUSADIA E SANGUE FRIO PARA COMETER TAMANHA BRUTALIDADE E ESSE É SOMENTE UM DOS MILHARES DE CASOS IGUAIS OU PIORES QUE EXISTE EM NOSSO BRASIL.

    ResponderExcluir