terça-feira, 23 de junho de 2015

Passageiro se irrita com lanche e obriga avião a mudar rota

Um avião que ia de Roma a Chicago foi forçado a desviar para Belfast depois que um homem ficou irritado por não receber nozes e biscoitos da tripulação. O voo da United Airlines pousou no aeroporto internacional, no sábado, desperdiçando 50 mil litros de combustível. Os gastos com a mudança de rota poderiam somar até 350 mil libras.

Jeremiah Mathias Thede, um americano de 42 anos, foi preso e compareceu ao tribunal de Coleraine, na Irlanda do Norte, na segunda-feira, sob acusação de colocar a segurança da aeronave em risco. Ele também foi acusado de agredir um dos tripulantes da cabine.
De acordo com o policial William Robinson, que está cuidando do caso, Thede se levantou enquanto o sinal do cinto de segurança ainda estava ligado. Um membro da tripulação orientou que o passageiro retornasse ao assento, mas ele se recusou a fazê-lo até receber nozes e biscoitos.
Dez minutos depois, ele se levantou novamente, pediu mais, mas teve o pedido negado pelo tripulante. O passageiro então gritou e foi abusivo, segundo o tribunal de Coleraine.
Membros da tripulação e passageiros se sentiram ameaçados com o comportamento de Thede. O capitão do voo foi alertado sobre a situação enquanto a aeronave se aproximava do Oceano Atlântico e decidiu desviar a rota.
Segundo relatos, Thede brigou com tripulantes, bloqueou corredores e retirou bagagens dos compartimentos superiores. O passageiro alegou que era alvo de uma conspiração e estava sendo importunado.

Fonte: ORM News

Nenhum comentário:

Postar um comentário