segunda-feira, 1 de junho de 2015

5ª REDEC realiza curso de capacitação para defesa civil de Itaituba e região

Por Gilson Vasconcelos

Do dia 26 ao dia 29 de Maio, o município de Itaituba foi sede de um treinamento destinado aos servidores da Defesa Civil do município e do estado. O curso de capacitação  foi realizado pela 5ª REDEC Regional de Defesa Civil com uma carga horaria de 60 horas.

O curso foi realizado no auditório do 7º Grupamento de Bombeiro Militar GBM onde também fica a sede da 5ª REDEC.

Participaram do curso os municípios de Jacareacanga, Placas, Trairão e Itaituba como cidade polo, além do 53 Batalhão de Infantaria e Selva BIS. Que fazem parte da jurisdição da  5ª REDEC.

Na ocasião o curso foi Ministrado pelo SGT Cristiane que é Coordenadora Técnica da Defesa Civil Estadual CEDEC  e João Campos assessor técnico jurídico da Defesa Civil Estadual onde o  principal objetivo foi repassar os conhecimentos técnicos que envolvem as problemáticas de competência da Defesa Civil, bem como reforçar a preparação do grupo para situações de risco envolvendo socorro a vítimas, enchentes e outras, com utilização de técnicas adequadas, além de promover o entrosamento entre as diversas equipes mobilizadas.
Esteve na solenidade de encerramento do curso Major Ney Tito Comandante do 7º GBM, Emilio Picardo que na ocasião estava representando a prefeita do município de Itaituba e o Tenente Coronel Adaiton Sousa que é Coordenador da Defesa Civil Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário