sexta-feira, 22 de maio de 2015

Servidores do Detran aprovam greve da categoria, no Pará

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) aprovaram na manhã desta sexta-feira (22), em assembleia geral, do Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Pará (Sindetran) a greve da categoria. A adesão foi de 90% dos servidores da capital e 87% do interior. As atividades devem ser paralisadas a partir da próxima quinta-feira (28).

O presidente do Sindetran, Élison Oliveira destacou que a categoria quer negociar com o governo do estado e o intuito é garantir melhores condições de trabalho para os servidores e  também segurança para a população. “Os registros de acidente no trânsito sao alaramantes. Precisamos melhorar nossas condiçiões de trabalho para poder atender o cidadão com segurança", explicou.
O efetivo que atenderá a população durante movimento de greve ainda será definido com a assessoria juridica do sindicato. "Nosso intuito é fazer a greve dentro da legalidade. Não queremos prejudicar a população, mas sim garantir nossos direitos”, afirma o presidente do sindicato.
Reivindicações
A deliberação dos servidores da capital foi antecedida da votação nas 50 Ciretrans (Circunscrições de Trânsito) do interior do estado. As reivindicações são: auxílio alimentação de R$ 786,25 (reposição de 25%); diárias do estado de R$ 180 (reposição de 33,33%); equiparação da gratificação do risco de vida dos fiscais com a PM, Policia Civil e Bombeiro (em cumprimento a Lei Estadual vigente e aos acordos firmados); isonomia da GT - Gratificação de Trânsito (Igualdade na GT).

Na pauta social, as reivindicações são revisão da Lei de Reorganização/ Reestruturação Administrativa do Detran; concurso Público em 2015 (em cumprimento ao TAC do MPE),; participação do Sindtran na Comissão de Organização do Concurso (inclusão de representante da categoria escolhido em Assembleia Geral); fim da terceirização dos serviços públicos, entre outras.
Fonte: G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário