terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Pronatec realiza aula inaugural

Foi realizada na noite desta segunda-feira (23)  no auditório da Escola Antônio Gonzaga Barros, a aula inaugural dos cursos do Pronatec por meio do Instituto Federal do Pará (IFPA) em parceria com a Prefeitura de Itaituba, através da Secretária de Assistência Social – SEMDAS.

Estão sendo ofertados pelo Pronatec cinco cursos, sendo eles Recursos Humanos, Mestre de Obras, Ajudante de Obras, Cadista para construção civil e Agricultura Familiar, beneficiando um total de 100 alunos, que estão em busca de qualificação profissional.

Os alunos do Pronatec receberão um Kit contendo caderno, uniforme, régua, lápis, caneta, borracha e um auxílio no valor que varia entre 180,00 à 200,00 reais mês, que serão repassado aos alunos a cada 15 dias, porém o recebimento integral desse valor será mediante a analise da frequência nas aulas. Os curso terão duração de 160 à 300 horas, e ao final os alunos receberão certificado reconhecido em todo o território nacional.

O que é o Pronatec: O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. O Pronatec tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica. Nos próximos anos o Governo Federal pretende criar 12 milhões de vagas até 2018 para acabar com o apagão de mão de obra qualificada que entrava o desenvolvimento econômico e social do país.
Ascom-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário