sábado, 22 de novembro de 2014

100 cirurgias foram realizadas no 4º mutirão de saúde

A equipe de médicos especialistas contratados pela prefeitura atendem quinzenal e mensalmente no município, uma avanço para saúde pública de Itaituba, que há anos se recente da presença desses profissionais.

Desde a quinta-feira (20) estão atendendo no Hospital Municipal os médicos Luís Rodolfo (neurologista); José Ferreira (psiquiatra); Roberto Amoronti (anestesista); Renato Said (infectologista); Eron Dantas (ortopedista); Alberto Tolentino (urologista) e Marcos Forti (oncologista).


Foram realizadas consultas e um mutirão para enxugar a fila de pessoas que aguardavam por cirurgias. Foram mais de 100 procedimentos. Este é o quarto mutirão realizado no HMI.

O médico psiquiatra atendeu no Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) e o neurologista atendeu na Secretaria Municipal de Saúde. Para a secretária de saúde Cleoci Aguiar, esse mutirão nasceu da necessidade de atender as pessoas que estavam na fila aguardando esses procedimentos cirúrgicos, e que esta ação foi uma solicitação da prefeita Eliene Nunes para atender justamente essas demandas.   



ASCOM-PMI


Nenhum comentário:

Postar um comentário