quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Hospitais Regionais vieram pra melhorar a saúde, diz Jatene

Em entrevista ao ORM News e à Rádio O Liberal CBN, na manhã desta quarta-feira (17), o candidato à reeleição Simão Jatene (PSDB) enfatizou as melhorias na saúde pelo interior do Estado. O atual Governador do Estado ressaltou que ainda há melhorias a se implantar, mas que houve um grande avanço nos últimos anos.

De acordo com Simão Jatene, em 2010, quando assumiu o Governo, a saúde estava em estado caótico. ‘A saúde estava na UTI mesmo! É bom lembrar que quando você recorre às manchetes dos veículos de comunicação de três anos atrás, pode ver que alguém tinha morrido ou estava em situação crítica por falta de atendimento. Não dá pra negar que avançamos muito nessa área. Construímos vários hospitais regionais para atender o interior do Estado’, disse.
Os casos de malária são exemplo das melhoras. O candidato explica que nos anos de 2010 e 2011 foram registrados quase 200 mil casos de malária, enquanto que, em 2014, até o mês de junho, foram registrados apenas 8 mil casos.
Foto: Thays Silva (ORM News)
Além da saúde, o candidato ressaltou que a situação financeira do Estado está bem melhor do que há 4 anos. ‘O primeiro grande esforço foi arrumar as contas públicas. Metade dos estados estava no vermelho, inclusive o Pará. Hoje não está mais’.
Jatene revela que a situação financeira em 2010 chegou a prejudicar as obras no seu mandato. ‘Se medir pela régua, é muito fácil dizer que o que tem sido feito, é obra eleitoreira. Não é! Nós tivemos que arrumar as contas pra começar as obras e isso provocou um atraso nas obras’.
Na série de entrevistas promovida pelo Portal ORM News e Rádio O Liberal/CBN, nesta quinta-feira (18) será a vez do candidato Marco Carrera (PSOL); na sexta-feira (19), Elton Braga (PRTB); e na segunda-feira (22), Helder Barbalho (PMDB).
Fonte: ORM News

Nenhum comentário:

Postar um comentário