domingo, 23 de fevereiro de 2014

Triplo homicídio choca a população de Itaituba

O crime aconteceu em uma loja de propriedade da vitima  localizada no centro comercial de Itaituba.

Um triplo homicídio que chocou os moradores da cidade de Itaituba pelo requinte de crueldade do assassino. A advogada Leda Marta Lucyk dos Santos, de 40 anos de idade, sua filha Hannah Estela de apenas 10 anos e a empregada Taynara Siqueira foram assassinadas covardemente a facadas.
 
Segundo a polícia o crime aconteceu na manhã de sábado (22), mas os corpos só foram localizados no principio da noite, quando familiares desconfiaram do silencio das vítimas.

Rapidamente as policias civil e militar foram ao local do crime em busca de evidencias. O local também foi periciado por agentes instituto médico legal. A advogada Leda Marta era procuradora do município e era bem relacionada na cidade, por este motivo rapidamente o local ficou tomado de pessoas em busca de informações sobre o ocorrido. A primeira ação da polícia foi localizar o ex marido da vítima Altair dos Santos, que estava em seu apartamento. Ex militar do exercito e também advogado, ele havia se separado de Leda a mais de um ano, no entanto amigos da vítima relatam que a relação entre os dois era conturbada, e que Altair chegou a fazer ameaças a ex companheira. 

Por causa disso logo após o crime ele era apontado como possível suspeito por colegas de profissão. O ex militar foi conduzido ao quartel da polícia militar em Itaituba, as autoridades temiam por sua segurança diante da revolta da população. O comandante do batalhão afirmou que o advogado estava ali temporariamente, mas adiantou que ele negava com veemência ser autor ou mandante do crime.

Imagens gravadas pelo circuito interno de uma loja vizinha onde o crime aconteceu revelam que o assassino não se parece com Altair. Ele é magro, estatura média, usava camisa longa e boné e estava com uma sacola nas mãos. O suspeito possivelmente foi atendido pela advogada Leda que estava com sua filha de 10 anos no estabelecimento. Minutos depois chega a funcionária Taynara Cristina para trabalhar. A próxima imagem é do homem saindo já com outra camisa e sem o boné.

A polícia investiga se este homem pode ser o namorado de Taynara, que também tinha uma relação de conflito com a vitima.  Na delegacia de Polícia o ex marido de Leda e pai da menina morta disse estar surpreso e negou com veemência qualquer participação no crime.

A polícia vem trabalhando para tentar localizar o  acusado. A presidente da subsecção da ordem dos advogados, Cristina Bueno, disse que esta é uma grande tragédia e que o caso deve ser devidamente apurado. O corpo da advogada Leda Marta e da filha de 10 anos ficou por algumas horas em Itaituba e em seguida foi levado de avião para a cidade de Palotina, Paraná. já a funcionária Taynara Cristina, foi levada para a comunidade de cauaçuepá, no município de Aveiro. 

Até agora o crime ainda é um dilema para as autoridades. a policia esta em busca de novas evidencias que possam  solucionar os mistérios envolta deste trágico acontecimento. 

Por: Deigo Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário