sábado, 16 de março de 2013

Prefeitura humaniza espaços públicos


Praça do Cidadão

A Prefeitura de Itaituba em uma ação integrada com as secretarias de governo está humanizando os espaços de domínio público para garantir acessibilidade, bem estar e qualidade de vida para a população. Na orla, porta de entrada da cidade, a eficientização da iluminação pública mudou o cenário, garantindo segurança para os frequentadores.


A Praça do Congresso que apresentava sinais de abandono estava relegada ao esquecimento e quase sem utilidade, está passando por uma grande revitalização para se enquadrar em um espaço público condizente com a sua finalidade, ou seja, se apresentar como um espaço social para o lazer, cultura e esporte.

A Praça do Cidadão também vem recebendo atenção especial da Prefeitura de Itaituba. Ultimamente a praça não vinha mais cumprindo o seu papel se apresentando como um espaço vítima do abandono e descaracterizado pelo vandalismo com prejuízos para o patrimônio público. Sem zelo e sem cuidados, a praça contradizia sua origem, ou seja, ser um espaço aprazível para o cidadão. Mas hoje essa situação mudou e mudou para melhor. A Praça do Cidadão está sendo revitalizada e o visual mudou. Os bancos e as passarelas foram recuperados, além de uma nova arborização. As praças que estão sendo revitalizadas contam com a ornamentação cultural do artista plástico Apolinário.

A moradora Rosa Miranda dos Santos 38 anos, do bairro Bom Remédio evidenciou que a Praça do Cidadão vinha sendo descaracterizada pelo grande contingente de pessoas, principalmente, época dos grandes bingos. Segundo ela, esse tipo de ação trás consequências nocivas como, por exemplo, a depredação do patrimônio público.

Para a Prefeita Eliene a comunidade deve participar promovendo o zelo também, afinal, as praças são bens públicos e é importante conservar e cuidar, dessa forma, elas se tornarão um atrativo para todos desempenhando o seu papel de espaço social, contribuindo, portanto, para a melhoria da qualidade de vida da população. 







(Ascom-PMI)     

Nenhum comentário:

Postar um comentário