sexta-feira, 27 de maio de 2011

Quem Ama Cuida


Há um ditado que diz que quem ama cuida, mas será que o prefeito Valmir Clímaco sabe o significado dessa frase e entende a profundidade de sua essência.
Amar significa sentir amor, cuidar significa prestaatenção.
Basta você percorrer algumas ruas da cidade que vai ver que o prefeito que ai estar não sente nenhum pingo de amor e muito menostem prestado atenção aos anseios da população que vem sofrendo com abandono, o desrespeito dado por sua administração e ainda há quem pinte o céu de azul dizendo que esta tudo bem achando que esta tudo as mil maravilhas.
É o mesmo que tampa o sol com a peneira!
Achar que tudo vai bem é o mesmo que achar que a população é tosca e que tem os olhos vendados para tudo que acontece é noticiado.
Tenta maquiar um governo com propagandas que não condizem com a verdade e com os fatos em evidencia é o mesmo que tentar manobrar a opinião publica e mesclar um fato que não existe.
Contra fatos não a argumentos.
Assim como a moeda tem dois lados, há com certeza que defenda o prefeito, mas é preciso observar quem o defendee por que o defende, e se lá no fundo esta defendo o prefeito em razão dealgum intressezinho seu bem particular! Já, porém do outro lado da moeda há também que o condene por todas as mazelas que vem ocorrendo em Itaituba, se bem é claro que seu maior defensor deveria ser o povo, mas nesse exato momento quem tem que defendido é o povo.
Mas quem é que tem que defender o povo?  Vereadores? Ministério Público? Ou Chapolim Colorado?
Os moradores da Vigésima Segunda do Bairro Jardim Araras após a terceira travessa vivem numa situação extremamente degradante, as casas que lá existem estão em um risco total de desabarem colocando em risco vidas, seria isso amor, seria isso prestar atenção na população e a onde estar à defesa civil que nada faz.
Na Trigésima Terceira Rua do Bairro Piracanã a insatisfação popular é tamanha e cheia de revolta devido ao abandono com que estão sendo submetidas.
Na quarta Rua do Bairro da Floresta uma enorme cratera se abriu por causa das fortes chuvas destruído cinquenta por cento da rua, um problema fácil de resolver, só esperamos que a solução do problema da quarta rua não demore seis meses para ser resolvido assim como aconteceuna Vigésima Segunda rua com a Trav. São José o que seria um absurdo se acontece já que ali é umarua de muita importância e que interliga vários bairros.
A Primeira Travessa do Bairro Jardim Araras que foi pavimentada pelo senhor prefeitoe virou mídia de uma grande obra  a pouco mais de um ano hoje esta completamente em ruinas e se tornando verdadeiras armadilhas já que em vários pontos da referida Travessa há deformidade no asfalto pois eles está afundando o que é um perigo para carros e motos.
E olha que ainda hoje é possível andar em ruas que foram asfaltadas pelo então prefeito Wirland Freire e que se encontra em perfeito estado resultado de um serviço feito com competência e sem economias já que seria algo para o bem comum da população.
NaRodovia Transamazônica no perímetro do Km 5 ao Km 7 onde fica a Escola Tecnológica  a iluminação colocada em toda a sua extensão e que também virou mídia de grande feito em pouco mais de seis meses hoje está com cinquenta porcento delas queimadas,situação que  põe em risco a vida de alunos e de outros que transitam pela rodovia. Constantemente ali alunos são perseguidos e roubados principalmente as mulheres que são um alvo fácil para os marginais.
A periferia de Itaituba é quem mais sofre com esse abandono da administração de Valmir Clímaco. E a população não aceita mais desculpade que ainda está se corrigindo falhas do governo passado ou mesmo tentar mostrar quem fez mais a atual administração ou anterior isso não é nenhum campeonato.
Ao longo de treze meses se fosse feito um raio-X desse governo veríamos que haveria sim alguns acertos, mas  haveria muito mais desacertos.
O Governo de Valmir Clímaco é um governo que ainda está tentando se encontrar, mas suas atitudes um tanto hostissó o coloca na contra mão do governo. Seu descredito é tamanho que basta você fazer uma rápida pesquisa nas ruas da cidade que vai encontrar a insatisfação popular. Te cuida Valmir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário