sexta-feira, 27 de maio de 2011

Maus serviços prestados e descaso com a população


Educação =>Descaso, falta de comprometimento, desvalorização do profissional da área, a falta de melhor qualidade de vida no ambiente escolar para os alunos.  Escolas sem as minhas condições para o aprendizado. Há escolas que nem as acomodaçõesadequadas para os alunos especial existe, em determinadas escolar esse alunos estudam no pátio.
São greves, protestos, manifestações a insatisfação dos educadores por não terem minimamente as suas reivindicações atendidas

Iluminação Pública =>Uma das áreas que mais se tem reclamação da atual administração a população não se cansa de pedir providencias para esse setor.
A falta de iluminação favorece e muito a ação de bandidos o que deixa e muito a populares receosos por se sentirem vulneráveis, próximos as escolas que há não iluminação alunos são agredidos e roubados um exemplo gritante dessa situação e a Escola Tecnológica do Pará que fica no Km 7 da Rodovia Transamazônica, a iluminação ate a escola está com 50% na escuridão.  Na cidade temos diversos bairros e inúmeras ruas com essa problemática.. Na orla da cidade há vários pontos com deficiência na iluminação.

Agora uma coisa que não falta e a cobrança mensal na fatura de energia de todos os consumidores, que pagam por algo que não existe. E cada consumidor paga não apenas pela iluminação de sua rua, mas tambémde praças, ou seja, de toda a cidade.

Infra – Estrutura =>Ruas abandonadas, tomadas pelo lixo, valas abertas e grande demora no fechamento das mesmas, ruas intrafegáveis o que prejudica e muito a ação policialem suas rondas, a ação de veículos de socorro de emergência e urgência como é caso do corpo de bombeiro e as ambulâncias do SAMU. São inúmeras as ruas que estão esburacadas, a Rodovia Transamazônica há muito tempo que não é varrida uma sujeira total, a Travessa João Pessoa segue o mesmo exemplo muita sujeirae já não suporta mais a operação tapa buraco, mas tem que ser recapeada, assim também  com alguns pontos da Trav. São José, Trav. Justo Chermont etc.
Na periferia da cidade a situação ainda é pior as pessoas ali sentem se no abandono total.
Agora recentemente surge a ideia do retrocesso em fazer a construção de pontes de madeira em pleno centro da cidade em rua que possui um grade trafego de veículos pequenos e de cargas.

Transito =>O transito itaitubense não temlevado muito a devida atenção, a sinalização tanto vertical quanto horizontalsão péssima tem lugares quenem mesmo existem. Os semáforos estão em constante pane,tem semáforo que a luz verde e vermelha acende simultaneamente. Os agentes de transito do município não têm as mínimas condições de oferecer um bom trabalho a população, e há muito tempo queeles não possuem nem mais blocospara efetuarem as infrações, seus uniformes,estão desgastados a viatura que a coordenação possuié alugada e pode se entregue a qual quer momento. Além do que os agentes não trabalham a noite e nos fins de semana por que o gestor cortou as horas extras.
E é nos fins de semana que algumas pessoas fazem baderna por toda cidade, fazendo de seus veículos verdadeiras armas, já que nesse período não há fiscalização. Principalmente na Orla da Cidade.

Coleta de Lixo =>A coleta de Lixo ainda não é a mais adequada, ainda se vê muito lixo nas ruas a presença constante de urubus. Os funcionários da Seminfra que fazem a coleta de lixo não tem a mínima proteção para fazerem a coleta do lixo, correndo o risco de pegarem doenças, de se cortarem com garrafas quebradas, cacos de vidro ou mesmo de infectarem com lixo hospitalar. O que se vê é o lixo espalhado nas esquinas na frente da cidade um verdadeiro banquete para os urubus.


Esporte =>Pouca valorização, nos bairros as quadras de esportes estão todas destruídas sem oferecer aos amantes do esporte as mínimas condições de lazer.  A quadra de esporte do km 5, a Praça do Cidadão lugares que possuem áreas de esportes mas que estão completamente destruídas.
Saúde =>O Setor de Zoonose parece que foi extinto, pois a presença dos animais nas ruas da cidade é enorme são cachorros, cavalos principalmente na Orla, o pessoal da Zoonose justifica se dizendo que o carro que está quebrado e que ainda não foi arrumado. Nos hospitais e postos de saúdetem paciente que reclama do atendimento e já aconteceu situação em que a policia teve que intervir para que uma criança fosse atendida, e aindatem medico que não chega na hora certa no seu plantão, chegam quando bem lhe dá na telha e ainda atendemmal aos pacientes. Os equipamentos da UCI que são para atendimentos para crianças recém-nascidas estão todos ainda no deposito dohospital deixando de serem usados situação que faz com os pequenos pacientes sejam encaminhados para Santarém. Um fato vergonhoso já que em Itaituba existem os equipamentosmas esta sendo usado conforme deveria.


É lamentável que a cidade esteja numa situação de vulnerabilidade e de retrocesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário