Verde, amarelo ou vermelho. Nos semáforos de alguns trechos da cidade, um dos indicativos citados não funciona ou tem pouca visibilidade, deixando confuso o trânsito para motoristas e pedestres. Úteis por organizar a passagem em vias nas grandes cidades, os semáforos em Itaituba estão sendo motivo de reclamação por parte de todos. Se o sinal está verde, mas a luz que sinaliza ‘siga em frente’ está apagada, motoristas e pedestres ficam sem saber o que fazer. O pior é quando, em um cruzamento, os dois sinais encontram defeito.
Na Travessa 13 de como a 13ª Rua do Bairro Bela Vista a confusão ainda é maior por que o sinal verde que agora e azul fica aberto simultaneamente com o vermelho e ai o motorista, motoqueiros e pedestres não sabe se segue em frente ou se continuam parados, tendo em vista que nesse local as luzes dos semáforos sempre estão queimadas e a demora e grande para a manutenção do mesmo.
Na 4ª Rua com a Travessa 13 de Maio o Semáforo que é de quatro tempos e que antes funcionava em sentido anti-horário agora esta em sentido horário e isso é quando funcionam por que as luzes estão sempre queimadas.
Na 24ª rua com a Travessa João Pessoa, do Bairro de Bom Remédio o semáforo ali implantado próximo a Escola Antonio Gonzaga Barros nem se quer chegou a funcionar desde a sua implantação a mais de sete meses, e o que pior um dos postes do semafaro foi derrubado por um caminho que colidiu, pois o mesmo foi posto praticamente no meio da rua.
Na Travessa 13 de Maio com a Nova de Santana o semáforo ali também funciona de forma bastante precária .
Na Rua Hugo de Mendonça no Centro da cidade, o semáforo ali existente é outro que também se anexa aos problemas de funcionamento.
A coordenação da COMTRI Coordenadoria de Transito de Itaituba, diz já estão tomando as devidas providências para que os problemas apresentados sejam solucionados e de que haverá uma revitalização em todos semáforos da cidade.
O que resta saber é quando isso vai acontecer de fato e de direito.
O fato que a manutenção destes instrumentos de grande importância para o transito não vem acontecendo de forma periódica, o que deveria, o que tem ficado mesmo sendo visto e a desordem que se estabelece no transito de Itaituba, ocasionando deficiências físicas, traumáticas quando o acidente e grave ou ate mesmo gravíssima quando a perda de vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário