sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Semáforos queimados prejudicam trânsito em Itaituba.


Verde, amarelo ou vermelho.  Nos semáforos de alguns trechos da cidade, um dos indicativos citados não funciona ou tem pouca visibilidade, deixando confuso o trânsito para motoristas e pedestres. Úteis por organizar a passagem em vias nas grandes cidades, os semáforos em Itaituba estão sendo motivo de reclamação por parte de todos. Se o sinal está verde, mas a luz que sinaliza ‘siga em frente’ está apagada, motoristas e pedestres ficam sem saber o que fazer. O pior é quando, em um cruzamento, os dois sinais encontram defeito. 

Na Travessa 13 de como a 13ª Rua do Bairro Bela Vista a confusão ainda é maior por que o sinal verde que agora e azul fica aberto simultaneamente com o vermelho e ai o motorista, motoqueiros e pedestres não sabe se segue em frente ou se continuam parados, tendo em vista que nesse local as luzes dos semáforos sempre estão queimadas e a demora e grande para a manutenção do mesmo.

Na 4ª Rua com a Travessa 13 de Maio o Semáforo que é de quatro tempos e que antes funcionava em sentido anti-horário agora esta em sentido horário e isso é quando funcionam por que as luzes estão sempre queimadas. 

Na 24ª rua com a Travessa João Pessoa, do Bairro de Bom Remédio o semáforo ali implantado próximo a Escola Antonio Gonzaga Barros nem se quer chegou a funcionar desde a sua implantação a mais de sete meses, e o que pior um dos postes do semafaro foi derrubado por um caminho que colidiu, pois o mesmo foi posto praticamente no meio da rua.

Na Travessa 13 de Maio com a Nova de Santana o semáforo ali também funciona  de forma  bastante precária .

Na Rua Hugo de Mendonça no Centro da cidade, o semáforo ali existente é outro que também se anexa aos problemas de funcionamento.

A coordenação da COMTRI Coordenadoria de Transito de Itaituba, diz já estão tomando as devidas providências para que os problemas apresentados sejam solucionados  e de que haverá uma revitalização  em todos  semáforos da  cidade.

O que resta saber é quando isso vai acontecer de  fato e  de direito.
O fato que a manutenção destes instrumentos de grande importância para o transito não vem acontecendo de forma periódica, o que deveria, o que tem ficado mesmo sendo visto e a desordem que se estabelece no transito de Itaituba, ocasionando deficiências físicas, traumáticas quando o acidente e grave ou ate mesmo gravíssima quando a perda de vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário