
Segundo Clayton Ataíde, houve um congestionamento do satélite, que provocou falha no sistema de transmissão. “Em Chaves, não há energia elétrica, e enquanto o técnico tentava transmitir, a bateria acabou”, relatou. Assim, os números finais deverão ser divulgados até as 9h de hoje.
Por causa das falhas nesses pontos de transmissão, o TRE não divulgou a relação final dos eleitos para deputado federal e estadual. A lista só deve ser conhecida na manhã desta segunda-feira. Mesmo assim, com a totalização dos votos chegando a 99,81%, já era possível ter um panorama geral de como ficarão as bancadas para a Câmara Federal e para a Assembleia Legislativa a partir da análise dos candidatos mais votados.
Para deputado federal, por exemplo, entre os quatro mais votados, três são do PMDB, que deve fazer a maior bancada paraense em Brasília. Wladimir Costa foi o mais votado, com 236.496 votos ou 6,92% do total de votos válidos. Esse patamar dá ao candidato reeleito a maior votação do partido no país. Já a segunda colocada, Elcione Barbalho, tornou-se a candidata federal mulher mais votada do PMDB no Pará, com 209.383 votos, além de ser a quarta deputada mais votada do Brasil (perde para Manuela D’avila (RS), Bruna Furlan e Luiza Erundina (SP).
Já para o Legislativo estadual, a novidade é a eleição, em primeiro lugar, do candidato do PSol, Edmilson Rodrigues, que teve 85.411 votos, seguido por Márcio Miranda (DEM), com 67.516 eleitores, seguido de outro candidato à reeleição Manoel Pioneiro, que teve 54.047 votos, e Simone Morgado, candidata mais votada do PMDB à AL, com a preferência de 50.944 eleitores.
(Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário