segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Unopar Polo Itaituba realizou vestibular para o 1º semestre de 2017

Ensino à Distância cada vez mais presente na vida dos brasileiros

Os cursos a distância são cada vez mais pretendidos entre os universitários no Brasil. Flexibilidade de horários, aliado ao baixo custo de investimento, são os fatores mais relevantes aos alunos na hora da escolha.

E a UNOPAR é uma das universidades na modalidade a distância que mais cresce em todo o Brasil em especial no município de Itaituba onde tem um polo localizado na 5ª rua nº 479- anexo ao Instituto de Educação de Itaituba no Bairro Bela Vista.


E neste último domingo a instituição realizou o vestibular nos seus mais diversos polos espelhados por todo o Brasil, para o início de semestre de 2017 e contou com a presença de 78 candidatos que irão ingressar nos cursos de sua escolha na UNOPAR Polo Itaituba, isto só mostra o interesse das pessoas em alcançar uma graduação números esses que vem crescendo a cada dia. As provas foram realizadas na própria instituição.

Os candidatos podem consultar o resultado na secretária da Faculdade e para os alunos que forem aprovados já podem iniciar suas matriculas, pois, as aulas terão início no próximo dia 6 de fevereiro.
 E que não conseguiu participar desta etapa do vestibular e desejar ingressar em um dos cursos poderá fazê-lo na modalidade agendado.

Para Felipe Sarrazin  Diretor do Polo da Universidade Norte do Paraná (Unopar) de Itaituba ele afirma que a flexibilidade é o principal objetivo da educação à distância, pois aos alunos que procuram esta modalidade não tem disponibilidade para estar presente em aulas presenciais todos os dias, por isso a procura tem sido tão crescente por esta modalidade.

Felipe Sarrazim destaca que muitos alunos iniciam o curso à distância pensando ser mais fácil que a educação presencial: “Atualmente, não é bem assim. Flexibilizamos horários e valores, mas possuímos várias garantias regimentais de que os alunos EAD têm os mesmos direitos e deveres que os alunos de cursos presenciais. Se no passado os alunos tinham dúvidas quanto à qualidade do ensino, hoje essa realidade já é totalmente diferente”, ressaltou.

Edição: Gilson Vasconcelos


Nenhum comentário:

Postar um comentário