sexta-feira, 8 de julho de 2016

Orla de Itaituba se torna um perigo para seus visitantes

Guarda Corpo quebrado na Orla de Itaituba no perímetro entre Porto da Balsa e Porto da Sonda (Foto Gilson Vasconcelos/GV Notítcias) 
Há pouco mais de um ano, parte do guarda corpo da orla de Itaituba. Foi danificado por embarcações que devido a cheia do Rio Tapajós fazem sua ancoragem nas proximidades do logradouro. Desde então que aconteceu esse problema a prefeitura parece não ter mostrado interesse em dá uma solução para este problema, que pode ocasionar um acidente em criança, adultos, idosos em pessoas que podem estar em momentos de embriaguez enfim.


A pergunta que fica: Quem será o responsável, caso aconteça algum acidente neste perímetro da orla? Quem fica   entre o Porto da Balsa e o Porto da Sonda.

O que é mais fácil e o que custa menos? Seria restaurar o guarda corpo ou levar um paciente para o hospital local ou manda-lo para Santarém caso o acidente que possa ocorrer nesse  local tenha maior gravidade?
  
Vejamos qual a importância de um guarda corpo

O Guarda corpo é um equipamento de proteção coletiva que serve para proteger adultos, crianças e animais de acidentes e quedas graves em função de desnível ou de ambientes mais altos em relação aos outros, conforme sua aplicação também é chamada de parapeito. 

Combinando segurança e design, ele serve também como corrimão, tanto em residências como em apartamentos, garantindo assim a segurança para sua família, outro diferencial é a beleza e o conforto que o guarda-corpo proporciona, já que ao ser instalado, cria um espaço seguro e com uma estrutura diferenciada. 


A instalação, independente do ambiente, segue rigorosas normas de segurança, ou seja, você tem a garantia que os guarda-corpos serão fixados com profissionalismo e perfeição, com experiência nesse tipo de serviço.

A  orla de Itaituba  foi inaugurada  no Governo de Ana Julia e do prefeito Roselito Soares um dos pontos mais frequentados pelos moradores e visitantes, com barracas de alimentação, pula pula para crianças, e vendedores ambulantes.

Guarda Corpo quebrado na Orla de Itaituba no perímetro entre Porto da Balsa e Porto da Sonda (Foto Gilson Vasconcelos/GV Notítcias) 

Um comentário:

  1. Anônimo8/7/16

    Guarda corpo não dá voto, neste momento a prefeita só está pensando em sua reeleição. Até porque pra recuperar este guarda corpo a administração teria que gastar dinheiro do próprio município, e como já sabemos aqui em Itaituba as coisas só acontecem se forem feitas pelo governo do estado ou federal, e essas duas esfera não vão se bater pra arrumar algo tão pequeno.

    ResponderExcluir