quarta-feira, 6 de abril de 2016

Alunos da rede estadual de Itaituba protestam contra mudanças na grade curricular

Aluno da Escola Estadual Benedito Correa de Sousa em protesto contra a retirada da disciplina de inglês
Foto: Gilson Vasconcelos/GV Notícias
Na manhã desta quarta-feira alunos das escolas estaduais do município de Itaituba percorreram as principais ruas de Itaituba em sinal de protesto contra o governo do estado.

A razão do protesto é contras as mudanças na grade curricular, como por exemplo a retirada a disciplina de inglês, diminuição das aulas de português. As mudanças no que diz respeito a essas alterações  estão acontecendo em Belém com votação  que estaria prevista para acontecer  ainda na manhã deste dia, pelo  Conselho Estadual de Educação.

Professores e alunos estiveram na Câmara Municipal entregando um documento aos vereadores, onde pedem  que os parlamentares possam esta pressionando o governo  estadual impedindo assim que tais mudanças possam acontecer,  por ser algo que trará  prejuízos à educação o que também pode se tornar um retrocesso

Professores e alunos  seguiram também em caminhada para o Ministério Pulico Estadual, onde foram ouvidos pela promotoria. 
Alunas em protesto  em frente ao Ministério Publico Estadual Foto: Gilson Vasconcelos/GV Notícias
Alunos em protesto  em frente ao Ministério Publico Estadual Foto: Gilson Vasconcelos/GV Notícias
Alunos e professores  em protesto  em frente ao Ministério Publico Estadual Foto: Gilson Vasconcelos/GV Notícias
Professora da rede estadual em frente ao Ministério Publico Estadual  protestando contra as mudanças na grade curricular Foto: Gilson Vasconcelos/GV Notícias

Um comentário: