quarta-feira, 27 de abril de 2016

A Professora, Socióloga e Escritora Jussara Whitaker lança mais uma de suas obras o livro ‘Republica da Farofa’

Foto: Gilson Vasconcelos/GV Notícias
Depois  de lançar o seu segundo livro “Verão com Tacacá e outros pitecos’ que retrata os cenários amazônicos a professora Jussara Whitaker lança mais uma de suas obras o livro “República da Farofa”

O evento aconteceu na noite da ultima sexta-feira no auditório do Instituto Salomão Ribeiro e foi prestigiado por amigos, professores acadêmicos, estudantes e colaboradores.
Jussuara Whitaker  veio da região de São Paulo ainda a cerca de 17 anos e foi nessa região que escolheu para viver que encontrou  suas maiores  inspirações. A escritora sempre procurou relacionar  em suas inspirações a culinária e a vida dos personagens amazônicos o que deu origem ao seu primeiro livro e agora ao recém lançado “Republica da Farofa”

Para a professora, escritora e socióloga essa foi uma de suas curiosidade falar sobra a culinária pois o ato de se alimentar é muito mais do que uma simples necessidade do nosso ser biológico, isto é antes de tudo um ato social que traduz a cultura, os costumes, conflitos enfim a vida de uma comunidade.

Foto Gilson Vasconcelos/GV Notícias
A AUTORA

Veio da cidade de São Paulo para morar em Itaituba a cerca à aproximadamente dezessete anos e nessas terras amazônicas que encontrou suas grandes inspirações em meio a tantas diversidades.

Jussara Whitaker é socióloga graduada pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, no campus de Araraquara, Estado de São Paulo, pós graduada em Psicopedagogia Preventiva doutoranda em Educação pela Universidade Católica de Santa Fé. É escritora com obras publicadas: Os(outros) donos da história; Verão do Tacacá e agora Republica da farofa. Integra o Conselho Editorial da Revista Acadêmica Boyrá da Faculdade do Tapajós.

A PROFISSIONAL


Atualmente é Diretora Geral da Faculdade do Tapajós – Pará. Atua na áreas de Educação, Sociologia, Sociologia da Educação e Antropologia Cultura.  Tem Experiência em gestão educacional e pesquisa institucional, desenvolvimento de projetos pedagógicos e de orientação para iniciação cientifica. 

Fotos Gilson Vasconcelos/GV Notícias










Nenhum comentário:

Postar um comentário