sábado, 13 de fevereiro de 2016

Peninha comenta sobre as eleições de 2016 em Itaituba

Luiz Fernando Sadeck dos Santos (Peninha) Vereador de Itaituba pelo PMDB (Foto: Gilson Vasconcelos/GV Notícias)
Há vários dias tenho acompanhado na rede social e na imprensa as alianças e as negociações entre grupos políticos em Itaituba. Até então, não tinha ainda me manifestado sobre o assunto, apesar da experiência e do conhecimento que tenho, modesta parte, com 7 mandatos consecutivos de vereador e de articulador politico.

Pois bem, vamos agora analisar comigo este momento politico de nosso município de Itaituba:
Existem hoje, pelo menos claramente, quatro grupos políticos de apresentado na disputa pela prefeitura de Itaituba, que são PAULO GILSON pelo PP; VALMIR CLIMACO DE AGUIAR, pelo PMDB; IVAN D’ALMEIDA pelo PSDB e ELIENE NUNES, que ainda continua filiada no PSD. Recentemente, apareceu mais um candidato, DAVI MENZESE, pelo PT.
Este é o quadro atual, mas destes, apenas VALMIR CLIMACO (PMDB); ELIENE NUNES (HOJE NO PSD) e IVAN D’ALMEIDA pelo PSDB vão disputar as próximas eleições a Prefeitura de Itaituba.

Dos três candidatos, ELIENE NUNES, mesmo com  a maquina na mão tem dificuldades de conduzir sua reeleição. Nestes três e inicio do quarto ano de seu mandato só perdeu aliados e conseguiu uma rejeição junto a população muito grande. Com a falta de habilidade politica, quem se beneficiou com a rejeição de Eliene Nunes, são os candidatos, IVAN D’ALMEIDA e VALMIR CLIMACO. As lideranças insatisfeitas com a prefeita Eliene Nunes, na sua maioria migraram para o partido de IVAN D’ALMEIDA, rachando assim o grupo que unido venceu as eleições de 2012. VALMIR CLIMACO, também ganhou dissidentes de Eliene Nunes, sendo hoje o mais beneficiado pela rejeição da prefeita.

O Grupo de IVAN D’ALMEIDA (PSDB) ganhou o apoio do grupo de Cesar Aguiar, vereadora Maria Pretinha e agora o grupo do ex-prefeito Roselito Soares. Estes e outros que estão neste grupo do PSDB na ultimas eleições apoiaram Eliene Nunes. Significa, que o grupo da prefeita Eliene Nunes se dividiu em dois, o que beneficia hoje o candidato a prefeito VALMIR CLIMACO, que não perdeu nomes significantes do seu grupo, pelo contrario, volto a dizer: ganhou insatisfeitos com a prefeita Eliene Nunes.

Este é o momento atual, mas até as eleições de Outubro, muita coisa ainda vai acontecer, já que a politica e dinâmica e de momento. Esta é a minha opinião. Vamos analisar este momento comigo

2 comentários:

  1. um comentário superficial e direcionado que por isto não confere confiabilidade, com devido respeito ao analista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo19/2/16

      Não acrescentou nada na politica de Itaituba, ele falou o que qualquer cidadão falaria se tivesse a oportunidade de conceder uma entrevista.

      Excluir