segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

BR 163 está interditada no Distrito de Morares Almeida

Caminhões, veículos e toras de madeira fecharam a rodovia BR-163, no município de Itaituba, no sudoeste paraense, por volta das 18h deste domingo (14). À noite, o engarrafamento na rodovia superava 10 quilômetros de extensão.

De acordo com os manifestantes, o protesto é por causa do suposto descaso da União em relação ao não atendimento da Etapa 9 do Projeto "Luz para Todos".
Essa etapa do projeto prevê a instalação de energia elétrica à população da região Transgarimpeira, compreendida entre as localidades de Moraes Almeida até o Crepurizão - uma extensão de 200 quilômetros.

Os manifestantes afirmam que na região vivem cerca de cinco mil famílias, que sobrevivem da extração de ouro, e garantem que a manifestação não tem previsão para acabar.

Em 2015, a comissão afirma ter visitado o Ministério das Minas e Energias (MME), em Brasília (DF), e ao Comitê Gestor da Celpa, que garantiram que o projeto seria executado.

Entretanto, os manifestantes alegam ter descoberto que o projeto foi extinto.

"Vão nos deixar no escuro e incluíram outro trecho denominado Tranche A e B que não passa por aqui", informou um dos líderes da manifestação, Wescley Tomáz.
O DOL tenta contato com o MME para posicionamento.

(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário