terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Lideranças do município de Trairão e Itaituba se preparam para as eleições de 2016.

Porto da Farmácia nome certo nas eleições a prefeitura do município de Trairão (Foto: Gilson Vasconcelos/GV Notícias
O ano de 2016 já está produzindo na região os primeiros traços de um desenho que remete à sucessão municipal com vistas às eleições de outubro. Nesse contexto, começa a produção de coligações proporcionais e os nomes começam a despontar nesse novo cenário que aos poucos vai apresentando seus quadros. Com sua posição estratégica nas BRs 163 e 230, o município do Trairão avança na concepção de viver seu protagonismo social e econômico nas eleições de 2016 como um município promissor tendo como suporte econômico, os setores produtivos da agricultura e a pecuária. Entre os quadros para ocupar o cargo de chefe do executivo municipal está o do empresário conhecido como Porto da Farmácia, pretenso candidato a prefeito pelo PSC. 

Para essa disputa, o pretenso candidato vem angariando apoios importantes, como, por exemplo, do vice-governador Zequinha Marinho, do deputado federal Chapadinha e do deputado estadual Hilton Aguiar. Além disso, o empresário buscou outros apoios para fortalecer sua base, principalmente, o apoio de empresários e de lideranças sociais na cidade e na zona rural.

Para Porto, a sua candidatura nasce do desejo e da vontade popular de ter um município que oferte serviços de qualidade aos moradores nas áreas essenciais da administração pública, uma decisão que segundo ele, vem da base, e em função disso, uma candidatura que se fortalece a cada dia trazendo um programa de governo que atenda às demandas reprimidas na saúde, educação, infraestrutura, social e geração de renda. 

Em Itaituba, a corrida para a sucessão municipal ainda não teve largada, mas os pretensos candidatos já estão executando planejamento de campanha. Na verdade os candidatos estão em movimento. O desenho que ora se apresenta trás a prefeita Eliene Nunes e os empresários Valmir Climaco e Ivan Almeida que se aventura pela primeira vez em um cargo eletivo.  Mas o município pode trazer mais candidatos ao cargo de prefeito e um dos nomes que vem sendo comentado é do ex-prefeito Edilson Botelho que ensaia o seu retorno no cargo de prefeito.
  
Enquanto isso, esperando o calendário eleitoral, candidatos ao cargo de prefeito e vereadores começam a dar os primeiros passos nessa caminhada. Mas a estratégia de campanha já começou com novos quadros, filiações e nomes que pode ser novidade para o eleitor. Vamos aguardar.


Fonte: GV Noticias/Tapajós em Foco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário