sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Área de incêndio é interditada para avaliar estruturas de prédios

O Corpo de Bombeiros, engenheiros da Prefeitura e membros da Defesa Civil fizeram a evacuação de pessoas dos prédios que ficam próximo a loja “Fim do Mundo” que foi destruída por um o incêndio na manhã desta sexta-feira (22), em Santarém, oeste do Pará e interditaram outros estabelecimentos. A medida de segurança foi adotada para que a estrutura dos imóveis seja avaliada.

Durante o incêndio, as chamas chegaram a ameaçar outras lojas. Para evitar maiores estragos, moradores e comerciantes retiraram mercadorias dos prédios temendo que o fogo se espalhasse.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Darlison Maia, é necessário identificar se os prédios próximos foram também atingidos pelo incêndio para poder fazer a liberação para os proprietários. “Engenheiros da prefeitura farão uma avaliação junto ao Corpo de Bombeiros para identificar as áreas que serão liberadas para os proprietários arrumarem as mercadorias e a loja que foi mais afetada [Fim do Mundo] para ver até onde podem chegar para começar a se organizar. Verificar se não terão problemas com a estrutura”.
Maia informou,  que até o momento somente uma parede, da loja onde o fogo começou aparenta estar frágil e com risco de desabar. “Foi muito fogo. Vimos que tem uma parede que pode ser que venha a cair, mas isso os engenheiros vão dar o aval para os bombeiros, para só então liberar para os proprietários adentrarem em seus comércios. A orientação é de evacuação até a avaliação geral do corpo de bombeiros e engenheiros da prefeitura”.


Fonte: G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário