terça-feira, 17 de novembro de 2015

Mulher sofre de condição chamada Síndrome de Pica

Emma Thompson, britânica de 23 anos, costuma comer 20 esponjas 'mergulhadas' em produto de limpeza todos os dias e o 'vício' começou quando ela tinha apenas três anos de idade.

A garota sofre de uma rara condição chamada Alotriofagia, também conhecida como Síndrome de Pica, que se caracteriza por um apetite 'incontrolável' por substâncias ou objetos não nutritivos, como terra, carvão ou tecidos.
Em entrevista ao site britânico "Daily Mail", Emma disse que antes de tomar café da manhã, ela 'saboreia' uma esponja mergulhada em produto de limpeza aromatizado. Apesar de já ter tido sérias amigdalítes devido ao hábito alimentar, ela afirma que gosta disso. "Sinceramente, eu prefiro esponjas à comida. As pessoas costumam sair para comer um bife e eu acho mais legal sair para saborear uma esponja", afirmou.

Emma costuma mastigar o objeto e só às vezes engole partes dele. "Eu gosto do cheiro e do sabor que o líquido deixa na esponja, enchendo minha boca de espuma. É apenas um hábito vicioso; algumas pessoas fumam, eu como esponjas", disse.

O namorado da moça estranhou o hábito no começo, mas agora já está acostumado e, apesar das perguntas que Emma recebe, para ela é algo normal, já que não a deixa doente e não atrapalha sua vida social.

(DOL com informações do Daily Mail e Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário