quarta-feira, 6 de maio de 2015

Uma noite de tirar o fôlego no futsal de Itaituba: Hay Fay x Trovão Azul 3x3


Foi o que se poderia chamar uma noite perfeita para o futsal de Itaituba, ontem.

O tão esperado encontro entre os detentores das duas maiores torcidas estiveram frente a frente em um jogo memorável.

Abrindo a rodada, enfrentaram-se A Manauara e Climafrio, que fizeram uma partida muito bem disputada.
Apesar do placar dilatado, 8x3 em favor da Manauara, o que prevaleceu durante todo o jogo foi o equilíbrio, com as duas equipes se alternando no ataque em busca do gol.

Como o Climafrio precisava do resultado, e perto do final estava perdendo, utilizou o expediente do gol linha, abriu a possibilidade do adversário aproveitar-se disso, roubando a bola e chutando de primeira.

E foi exatamente isso que aconteceu: os gols foram nascendo um após o outro no final, sem chance para nova reação.

Biolaine marcou três vezes, gigante também três e Formiga duas para A Manauara, enquanto Samuel, Guel e Miller assinalaram para o Climafrio.

Chegou a hora do mais esperado de todos os jogos da Copa Ouro.

O invicto e até então com 100% de aproveitamento Trovão Azul, contra o Hay Fay, que vinha de duas atuações pouco convincentes.

A própria torcida do time laranja parecia um pouco desconfiada da capacidade do Hay Fay de encarar o time azul em igualdade de condições.

Aliás, o primeiro grande espetáculo foi proporcionado pela torcidas, pelas quatro torcidas, mas, de modo especial, as duas maiores.

Dieguinho abriu a contagem para o Hay Fay, levando sua torcida ao delírio.

Tinho empatou para o Trovão, e o primeiro tempo terminou assim, em 1x1.

O Hay Fay voltou desatento para o segundo tempo, e em menos de dois minutos, em falhas individuais de Dieguinho e Esquerda, tomou dois gols. Mas, não se abateu, partindo pra cima do adversário.

Beto, goleiro do Trovão, foi responsável por grandes defesas, evitando que seu gol foi vazado mais vazado. Por sinal, ele fez a maior defesa de toda a Copa Ouro até agora. Mas, não deu para segurar todas.

Numa infelicidade muito grande do jogador Gil, o Hay Fay chegou ao segundo gol, depois que uma bola foi chutada por Romarinho.

O destino da bola que atravessava a área do Trovão seria a linha de fundo, mas, ela encontrou a perna de Gil, que acidentalmente tocou para dentro do seu próprio gol.

O Hay Fay, quando faltavam quatro minutos para o final do jogo, usou o gol linha e fez isso com muita competência, não dando oportunidade para o Trovão tomar a bola e chutar de longe, até que quando falta um minuto e trinta e nove segundos, Barata, que não fazia uma boa partida, entrou pela esquerda e acertou um chute indefensável, empatando o jogo em 3x3, resultado final.

Tinho e Nino (2) para o Trovão Azul, Dieguinho, Gil, contra e Barata para o Hay Fay foram os artilheiros da partida.

Sem dúvida, o empate foi o resultado mais justo para os dois times, pelo que foi apresentado em quadra.

Finalmente, ontem o Hay Fay mostrou que tem um time em condições de chegar a uma final, jogando como time grande, diante de uma equipe muito forte como é o Trovão Azul.

Destaque-se também, a excelente arbitragem do jogo, que contribuiu de forma decisiva para o grande espetáculo, que foi de tirar o fôlego.

Mais de 3.500 pessoas lotaram o ginásio poliesportivo, pois além dos ingressos vendidos, ainda havia muita gente trabalhando. Estima-se que o público foi superior a 3.600 pessoas.

Foi preciso instalar um telão do lado de fora do ginásio para que as pessoas que não adquiriram ingressos pudessem ver o jogo.


Com o resultado, o Trovão Azul chegou aos 14 pontos, enquanto o Hay soma 8 pontos. Já A Manauara alcançou 12 pontos ganhos, e o Climafrio estacionou nos 4.

Fonte: Blog do Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário