terça-feira, 28 de abril de 2015

Professores tentam entrar em acordo com o governo do Pará

Foto: Divulgação Facebook Sintepp
Foto: Divulgação Facebook Sintepp
Após ter o pedido de liminar negado pelas Câmaras Reunidas do Tribunal de Justiça do Estado, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) tenta negociar com a Secretaria de Educação (Seduc) questões trabalhistas para o fim da greve. A audiência acontece desde o final da manhã desta terça-feira (28) no prédio da Secretaria de Administração (Sead), no bairro do Marco, em Belém. 

Os professores se reuniram no Centro de Convenções da Amazônia na manhã de hoje e caminharam em direção à Sead para iniciar  as negociações. Segundo um dos coordenadores do Sintepp, Mauro Borges, nenhum avanço significativo aconteceu até o momento, mas a categoria insistirá.
Foto: Divulgação Facebook SinteppFoto: Divulgação Facebook Sintepp
As principais reivindicações dos profissionais de educação tratam de acordos feitos entre o governo do estado e a categoria durante a greve que aconteceu no ano de 2013. São elas: o cumprimento do calendário de reformas das escolas; eleições diretas para diretores; elaboração do plano de carreira e atualização da jornada de trabalho.
Uma preocupação dos professores referente a atualização da jornada de trabalho, que deve passar a ser de 220 horas, é a possível falta de profissionais nas escolas. Borges explicou que com a redução dessa carga horária vários alunos ficarão sem aulas e escolas inteiras poderão ser ‘fechadas’. O coordenador ainda afirmou que a realização de um concurso público para professores, como também foi acordado em 2013, atenderia esta demanda. 

Fonte: ORM News

Nenhum comentário:

Postar um comentário