terça-feira, 28 de abril de 2015

Decisão torna inelegível os ex-prefeitos Valmir Climaco e Roselito Soares

Valmir Climaco (Foto: Gilson Vasconcelos)
O TCE (Tribunal de Contas do Estado) do Pará julgou irregulares as contas dos ex-prefeitos de Itaituba Roselito Soares e Valmir Climaco [foto], ambos do PMDB. A informação é do jornal O Liberal, edição de hoje (28).
O processo já transitou em julgado, sendo que os nomes dos ex-prefeitos já foram incluídos na lista de contas rejeitadas do TCE, estando os dois na condição de inelegíveis.
O nome de Valmir
Em 2009, o município de Itaituba, então administrado por Valmir Climaco, celebrou um convênio com a Sepof (Secretaria Estadual de Planejamento e Orçamento), para a construção de um microssistema de abastecimento de água no Distrito de Campo Verde, na zona rural de Itaituba.
O valor do convênio foi de 90 mil reais, sendo que à prefeitura caberia a contrapartida de 9 mil reais.
Em seu relatório, acolhido à unanimidade pelo TCE, o conselheiro André Dias frisou que foram detectadas irregularidades no processo, entre as quais, a não realização de licitação para contratar a empresa para executar a referida obra. “Devidamente citado, Valmir Climaco não apresentou sua defesa”, escreveu Dias.
Esclareceu ainda que além de condenar os ex-prefeitos ao ressarcimento dos cofres públicos, deverão também pagar multa.
Os processos envolvendo Roselito Soares e Valmir Climaco já transitaram em julgado, sendo que não cabem mais recursos de revisão.
Fonte: Blog do Jeso

Nenhum comentário:

Postar um comentário