quarta-feira, 5 de junho de 2013

Prefeitura de Itaituba terá concurso organizado pela FADESP



Uma reunião realizada terça-feira (4), na Prefeitura de Itaituba pautou a realização do Concurso Público 2013. Deste evento participaram, o Secretário Municipal de Administração Erisvan Gomes; Diretor Municipal de Planejamento Dircei Frederico Sobrinho; Coordenadora de Controle Interno Sandra Silva; Procuradora Geral do Município Nayá Fonseca e Prefeita Eliene Nunes. A Fadesp (Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa) foi representada pela Gerente de Negócios Socorro Sousa; Diretor Adjunto Sinfronio Brito e o Analista de Concurso Paulo Freire.


Na abertura da reunião, a gerente de negócios da instituição Socorro Sousa mostrou através de slides e de vídeo institucional, o histórico da Fadesp evidenciando o suporte da Universidade Federal do Pará (UFPA), sua estrutura organizacional, bem como, o seu papel social através dos projetos regionais em prol do desenvolvimento humano, cursos de especializações e a importância das parcerias com as prefeituras na implantação, execução e monitoramento desses projetos.



Conforme a instituição, o concurso de Itaituba está previsto para o mês de outubro, após publicação de edital do certame. A dispensa de licitação e a oferta de vagas, inclusive, para novos cargos efetivos foram também questões abordadas na reunião.



De acordo com Sinfronio Brito, a Fadesp já realizou mais de cinquenta concursos no estado do Pará, tem credibilidade e larga experiência com prefeituras. Enfatizou ainda que neste evento será absorvida a mão de obra local. A procuradora do município Nayá Fonseca destacou que a instituição apresentou uma proposta condizente com a realidade de Itaituba e previsão de vagas para os ensinos fundamental, médio e superior, lembrando ainda que o último concurso foi realizado no ano de 2006.



A Prefeita Eleine Nunes disse que defende o concurso público como mecanismo de inserção social, pois, trata-se de uma oportunidade para todos nos mais diversos segmentos da administração pública municipal. Destacou ainda que o município deve se adequar às novas demandas de cargos que surgiram com o advento das tecnologias de informação e comunicação.

Prefeita de Itaituba Eliene  Nunes (Foto Gilson Vasconcelos)
Nayá  Fonseca Procuradora  do município de Itaituba (Foto Gilson Vasconcelos)
Paulo Freire  Analista de Curso da FADEESP (Foto Gilson Vasconcelos)
Sifronio Brito Moraes Diretor Executivo da FADESP (Foto Gilson Vasconcelos)
Erisvan  Gomes Secretario de Administração da Prefeitura de Itaituba (Foto Gilson Vasconcelos)
Socorro Souza Gerência de Negócios da FADESP  (Foto Gilson Vasconcelos)



3 comentários:

  1. Na verdade, somente os prefeitos com indice cultural mais elevado, proporcionaram a realização de concursos publicos em Itaituba, os analfabetos não realizaram nenhum

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/7/13

    Para a realização de concursos Públicos não precisa ter um índice de cultura e conhecimento elevado,e sim conhecer as necessidades do Município,por que concurso publico é de quatro em quatro anos.E os analfabetos por não terem toda essa cultura elevada como se fala fizeram muito pela nossa cidades chamada itaituba,enquanto pessoas que dizem ter todo esse índice de cultura elevada não faz nada pela nossa querida cidade,o que adianta ter todo esse conhecimento e não usa-lo,diferente dos analfabetos que por não terem todo esses requisitos trabalharam,mostraram que pra melhorar a nossa cidade não basta ter conhecimento nem cultura elevada e sim vontade de fazer.
    Ter conhecimento e cultura elevada pra que, se não sabem explorar toda essa sabedoria.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10/7/13

    Uma grande oportunidade das pessoas ingressarem no mercado de trabalho sendo um futuro funcionário público do município, desejo boa sorte aos candidatos de diversas áreas para esse processo.


    ResponderExcluir