terça-feira, 28 de abril de 2015

Escolas estaduais retomam ritmo normal das aulas

Foto: Agência Pará
Aos poucos, a rede estadual de ensino vai retomando o ritmo normal das aulas nas escolas que ficaram prejudicadas com a greve dos professores. Na escola estadual General Gurjão, localizada no bairro da Cidade Velha, a diretora Jorgina Barros comemora nesta segunda-feira, 27, o retorno dos professores do turno da manhã. A escola, que funcionava apenas com os turnos da tarde, já garante o funcionamento de quase 100% das turmas.

“Só o turno da manhã estava sem aulas, mas a partir desta segunda-feira, com o retorno dos professores, algumas turmas já retomam as atividades, e isso é uma sinalização muito positiva. Ficamos mais tranquilos de saber que nossos alunos não serão totalmente prejudicados”, disse a diretora.
A direção da escola e os professores dizem que uma informação divulgando que a escola estava sem aulas prejudicou as atividades. Segundo a professora Irene Pimentel, do primeiro ano do turno da tarde, o boato prejudicou o ritmo das aulas, já que muitos alunos ficaram em dúvida e começaram a faltar. “Foi necessário ligarmos para todos os pais dos alunos que estavam faltando para comunicarmos que a escola não havia parado”, frisou.
As notícias sobre a paralisação dos professores também afetou o ritmo das aulas da escola Santos Dumont, no bairro do Guamá. Por conta da greve dos professores, a direção resolveu alterar o calendário das primeiras provas do ano letivo, marcadas para começaram nesta segunda-feira. “Como alguns alunos estavam faltando, achando que a escola estava em greve, mudamos o calendário, remarcando nossas avaliações para a partir do dia 11 de maio”, comunicou a diretora Graciete Naom.
Segundo ela, apenas o turno da noite, com as turmas do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), está com as atividades paralisadas até o momento. “O que me deixou preocupada é que um professor do turno da noite convidava, pelo grupo do WhatsApp, os outros professores a não retornarem as aulas, mas é exatamente o contrário. A gente está pedindo que voltem”, esclareceu.
A escola tem 900 alunos matriculados nos três turnos, nas modalidades ensino fundamental (primeiro ao sexto ano), EJA e ensino médio. Desde o início do ano letivo, desenvolve projetos de leitura e escrita e também planeja uma programação especial para o Dia das Mães, com uma semana de oficinas para as mães dos alunos aprenderem culinária, informática e corte de cabelo, entre outros cursos.
Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário