terça-feira, 28 de abril de 2015

Alepa homenageia Policiais Civis e Militares

A Sessão Especial em homenagem aos policiais civis e militares aconteceu na tarde desta segunda-feira (27), na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). Aproximadamente 300 pessoas participaram do evento que iniciou com um minuto de silêncio para lembrar a morte de 54 (cinqüenta e quantro),  policiais militares vitimas de violência no exercício da função, entre os anos de 2014 a 2015.  

Participaram também da solenidade, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Ordem dos Advogados do Brasil - Sessão Pará, 11 associações que militam pelos direitos dos policiais civis e militares e os deputados estaduais Márcio Miranda (DEM); Miro Sanova (PDT), Irã Lima (PMDB), Renato Ogawa (PR), Raimundo Santos (PEN), Airton Faleiro (PT) e Eliel Faustino (SDD). A sessão especial em homenagem os profissionais da segurança pública foi requerida e aprovada por unanimidade pelo deputado estadual, soldado Tércio (PROS).   

O soldado Silva Castro ressaltou a importância da sessão especial como grande avanço e
reconhecimento para a tropa e destacou que os militares que ingressaram na PM entre os anos de 2005 a 2012, aproximadamente 60% já estão ou possuem nível superior. O soldado destacou que na classe "das praças da Polícia Militar existem 170 bacharéis e aproximadamente 500  estudantes de direito".

Já para o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Roberto Campos a sessão visa valorizar ainda mais os militares do Estado do Pará. "Hoje temos 16.141 homens na ativa que diariamente garantem a ordem a paz social nos 144 municípios do Pará e a homenagem foi uma boa iniciativa por parte do parlamentar", afirmou o oficial.

Durante a sessão o deputado soldado Tércio destacou que no dia 04 de fevereiro, protocolou na Alepa um indicativo de projeto de lei que altera as promoções das praças da polícia e corpo de bombeiros militar do Estado. O parlamentar destacou ainda projetos de leis que visam anistiar militares indiciados por participarem de movimentos reivindicatórios entre os anos de 2013 a 2014. Os acusados nos inquéritos do Facebook e movimento reivindicatório, já passam 240 indiciados.

As 11 associações representadas receberam homenagens pelos serviços relevantes prestados em defesa na garantia dos direitos dos policiais civis e militares e corpo de bombeiros.   


FOTOS: GUILHERME THORRES

Fonte Assessoria de Comunicação da Alepa

Nenhum comentário:

Postar um comentário