sexta-feira, 13 de março de 2015

PRF em operação apreende 40 Kg de cocaína na Transamazônica

Traficantes confessaram que a droga foi ‘embarcada’ em Humaitá (AM) e seria transportada para abastecer o tráfico no Estado do Maranhão >>> A apreensão aconteceu durante a operação “Intercept”, da Polícia Rodovia Federal. Em uma barreira montada na rodovia Transamazônica, a 11 quilômetros do distrito de Miritituba, os policias abordaram a caminhonete L-20, com placa (JVH-8384) do Maranhão. No momento da abordagem, os policiais perceberam o comportamento alterado dos dois ocupantes. Foi quando houve a suspeita. Os policiais solicitaram a apresentação dos documentos e revistaram a caminhonete, deparando com os primeiros oito pacotes de droga, que estavam escondidos dentro da tampa traseira do veiculo. “O comportamento deles não foi condizente com o de alguém que está dentro do padrão. Foi então que decidimos pela revista do veículo”, disse o policial Edivan Gonçalves, que lidera a operação.
Segundo Edivan Gonçalves, os policiais desconfiaram, ainda, que aquela quantidade de drogas não seria suficiente para compensar a longa viagem. Eles, então, interrogaram o motorista, que acabou confessando que uma outra parte da carga estava dentro do tanque da caminhonete. A dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada para Itaituba, onde a caminhonete foi levada a uma oficina e teve o tanque retirado. A surpresa foi o grande volume da droga, que estava acondicionada em vinte e nove frascos de óleo lubrificante. No total, trinta e sete volumes, algo perto de 40 quilos de cocaína.

Os traficantes foram identificados como Elielson Cardelle da Silva, 34, natural de Maués (AM), e o maranhense Renato Alves Bezerra, 29. Eles disseram à polícia que estavam trazendo a droga de Humaitá (AM) e estariam levando para o Estado do Maranhão. Autuados em flagrante por tráfico interestadual de drogas, os acusados foram levados para a 19ª Seccional de Polícia de Itaituba, onde foram entregues à Polícia Federal, que já havia sido comunicada sobre a operação. “A PF já está informada, e será montado um inquérito para apurar a situação”, finalizou Edivan Gonçalves.

Fotos: Junior Ribeiro
Texto: Tapajós em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário