quinta-feira, 12 de março de 2015

Empresa FAT Júnior

Por: Jussara Whitaker
Professores e alunos do curso de Administração da Faculdade do Tapajós realizam no dia 27 de fevereiro uma Assembleia para discutir o Estatuto da Empresa de Consultoria Fat Júnior.
A assembleia além de discutir o Estatuto, deliberou um processo de eleição (voto direto), para a composição da diretoria executiva da FAT Júnior. A eleição foi realizada no dia 10 de março, sendo eleitos:

José Icrésio da Costa Cruz e Paula Borges – professores.
Luana Martins, Josean Pereira da Conceição, Israel Rodrigues, Ilza Santos Melo, Terezinha Tamires Carvalho- acadêmicos.

Mais do que um estágio, esta experiência proporciona ao acadêmico de Administração o
entendimento sobre o funcionamento real de uma empresa, assim como de sua atuação. É uma maneira de colocar em pratica os ensinamentos teóricos.
Para Itaituba, beneficia os empreendedores locais, uma vez que esta empresa, como consultora, os auxilia no desempenho de seus negócios, gratuitamente. Os empreendores interessados podem fazer seu cadastro na Empresa Fat Júnior, que funciona na Faculdade do Tapajós, parra obterem a consultoria nas áreas de marketing, finanças, processo de legalização de empresa, área de vendas, logística  e gestão.
 Tem como objetivo: 
a) proporcionar a seus membros associados as condições necessárias à aplicação de conhecimentos teóricos relativos à área de formação profissional;
b) contribuir com o desenvolvimento acadêmico do aluno, incentivando seu espírito empreendedor;
c) realizar estudos, projetos, elaborar diagnósticos e relatórios sobre assuntos específicos inseridos em sua área de atuação, quando contratada por terceiros;
d) assessorar a implantação de sugestões indicadas para os problemas diagnosticados;
e) valorizar alunos e professores da Instituição no mercado de trabalho e no âmbito acadêmico;
f)fornecer um complemento prático à formação teórica dos alunos;
g) desenvolver o espírito empreendedor, abrir espaços à novas lideranças e promover  contatos entre empresários e acadêmicos;
h)aperfeiçoar o aluno, a fim de torná-lo um profissional para o mercado de trabalho atual e futuro;
i) fornecer feedback à instituição, das necessidades impostas pelo mercado em relação à qualificação da mão de obra   do setor.

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