sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Tapajós surpreende e vence o Papão na 2ª rodada do Parazão

Em noite para consolidar a liderança e o bom momento que vive, o Paysandu foi ao Colosso do Tapajós enfrentar o estreante Tapajós, na noite desta quinta-feira (5). Os novatos, entretanto, não se intimidaram e venceram o Papão dentro de casa, pelo placar de 2 a 1, embolando a briga no grupo B da competição.
Em um primeiro tempo de muita força de vontade e pouco futebol vistoso, o Tapajós abriu o placar aos 9 minutos, com o jogador Patrick, de cabeça. No segundo tempo, por outro lado, bons momentos para ambos os lados. O Paysandu chegou ao empate com Dão, após boa jogada de Rogerinho. Júnior, em falha da defesa alviceleste, virou para o Boto e deu números finais ao confronto. 2 a 1.

Com o resultado, as duas equipes estão empatadas com três pontos, um a menos que o líder Cametá, mas o Tapajós também tem um jogo a menos que os dois concorrentes.
Na próxima rodada, o Paysandu volta a jogar em casa, contra o Cametá, na próxima quarta-feira (11), às 20h30, na Curuzu. O Tapajós fará o primeiro jogo fora no sábado (14), às 20h30, contra o Paragominas, na Arena do Município Verde.
Antes, neste final de semana, domingo (8), o Paysandu estreia contra o Santos-AP, fora de casa.
1ºTempo: Brilha Patrick - Com os times se estudando bastante, essa foi a tônica nos primeiros minutos de jogo entre Paysandu e Tapajós. O Papão, jogando fora de casa, começou esperando o adversário no campo de defesa, sem aquele ímpeto da goleada na estreia contra o Gavião, em Belém.
O Tapajós, por sua vez, ia ao ataque sempre pelas beiradas do gramado, com os jogadores Wendel e Felipinho como grandes referências ofensivas, um pela esquerda e outro pela direita. E aos 13 minutos, o primeiro gol da noite em lance cantado em verso e prosa antes de balanças as redes. Em cruzamento para a área, o atacante Patrick subiu sozinho para testar para o chão e abrir o marcador. 1 a 0.
O gol acendeu o Paysandu, que passou a sair mais para o ataque e dar trabalho ao goleiro Jader. Entre cruzamentos e chutes de longa distância, a melhor oportunidade esteve nos pés de Bruno Veiga, que recebeu dentro da área, ficou de frente para Jader e chutou rasteiro, para a defesa do camisa 1 do Boto.
Os donos da casa também não estavam satisfeitos com o resultado e tiveram mais uma grande oportunidade, novamente de cabeça, com Patrick, que recebeu cruzamento e cabeceou com estilo e força, mas o goleiro Emerson executou grande defesa.
No fim, o Paysandu era o dono da posse de bola, mas não teve a competência necessária para furar o bloqueio do adversário, descendo para o intervalo em desvantagem.
2ºTempo: Vitória do estreante - No segundo tempo, o Paysandu começou com mais volume de jogo, mas ainda muito aquém da estreia no Campeonato Paraense. Se o time entrou com a mesma base, a postura foi diferente, buscando o gol com mais intensidade do que na etapa inicial. Já o Tapajós ficou esperando uma oportunidade para ‘matar’ o confronto.
O meia Rogerinho passou a ser mais participativo e com ele o Paysandu cresceu junto. O camisa 10, em jogada individual, inclusive, foi o autor do passe do empate bicolor, quando chegou à linha de fundo e cruzou com categoria, na cabeça do zagueiro Dão, que teve calma para finalizar no canto de Jader. 1 a 1.
Quando a equipe de Belém se preparava para armar blitz em busca da virada, o Tapajós não deixou o tempo passar e tratou de conseguir o empate. Também pela lateral do campo, bola para a ‘cozinha’ listrada, a zaga até conseguiu cortar, mas nos pés do zagueiro Júnior, que dominou e chutou no canto de Emerson. 2 a 1.
Depois o Papão foi ao ataque para o chamado tudo ou nada, mas tinha que se preocupar com as jogadas de velocidade do trio Wendel, Adriano Miranda e Moisés. Mas outro personagem do Tapajós roubou a cena e foi a pedra no sapato do Paysandu, o goleiro Jader, que, com defesas incríveis, conseguiu evitar o empate.
No final, o Tapajós teve calma para trocar passes e conquistar a primeira vitória na fase principal do Parazão

Fonte: ORM News

Nenhum comentário:

Postar um comentário