segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Programa Luz para todos contempla comunidade Santa Rita

A expansão do Programa Luz Para Todos vem promovendo o desenvolvimento humano da zona rural de Itaituba. Já são dezenas de comunidades agrícolas contempladas com o programa que agora atua nas vicinais da estrada do Pimental, um dos principais corredores agrícolas do município de Itaituba, pois, dos projetos de assentamentos na área vem os produtos da agricultura familiar que abastecem o mercado local.

Para o senhor José Baiano, morador pioneiro da estrada do Pimental, a energia elétrica está possibilitando o desenvolvimento do campo, citando como exemplo, a sua propriedade onde a produção de farinha é feita de forma ágil e dinâmica, graças à energia elétrica, lembrando que antes esse trabalho era feito de forma manual o que demandava muito tempo e cansaço físico.

Atualmente o Programa Luz Para Todos estende suas ações na Vicinal da Quinze que interliga Itaituba ao município de Trairão. Nessa área, comunidades como Açaituba e Baixão Bonito já foram contempladas, e agora os trabalhos se concentram na comunidade de Santa Rita onde dezenas de famílias aguardam ansiosas a energia elétrica.

No último final de semana, o diretor de expansão de rede da Prefeitura de Itaituba, Wesley Sena, mais representantes da empresa Raio de Luz e da Celpa visitaram a comunidade de Santa Rita, aonde os postes já chegaram, e conforme Weslley Sena, nesta etapa, será feita a expansão das marginais da estrada para garantir o posteamento.

Além desta comunidade, a prefeitura e câmara de vereadores estão pleiteando energia também para as aldeias nas adjacências de São Luiz do Tapajós, bem como, para as comunidades Jesus Te Ama, Ipiranga II, Maloquinha II e Maruim.

ASCOM-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário