segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O artesanato indigna e a cultura tapajônica

O artesanato indígena produzido no município de Itaituba vem conquistando o seu espaço  na construção da identidade sociocultural do município que passa necessariamente pelos encantos tapajônicos e a produção artesanal mundurucu.  

São peças únicas com formas e traços que remetem a cultura tapajônica e revelam a beleza e a diversidade dos povos da floresta. Esse trabalho que já esteve inserido em exposições regionais e encantou os visitantes, abriu um leque para este segmento no município de Itaituba. A valorização e o reconhecimento dessa cultura faz parte da agenda pública do governo municipal que vem apoiando e incentivando as manifestações culturais, na cidade e no interior.

No último final de semana, a prefeita Eliene Nunes acompanhada do Diretor de Cultura Junior Araújo e do procurador do município Jairo Araújo, visitou a aldeia da Praia do índio na estrada do BIS. Após reunião com a comunidade indígena a prefeita visitou o artista Everaldo Munduruku, onde teve a oportunidade de conheceu  o trabalho que é feito por este artista que muito honra Itaituba através do artesanato Munduruku.

ASCOM-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário