O artesanato indigna e a cultura tapajônica
O artesanato indígena produzido no município de Itaituba vem conquistando o seu espaço na construção da identidade sociocultural do município que passa necessariamente pelos encantos tapajônicos e a produção artesanal mundurucu.
São peças únicas com formas e traços que remetem a cultura tapajônica e revelam a beleza e a diversidade dos povos da floresta. Esse trabalho que já esteve inserido em exposições regionais e encantou os visitantes, abriu um leque para este segmento no município de Itaituba. A valorização e o reconhecimento dessa cultura faz parte da agenda pública do governo municipal que vem apoiando e incentivando as manifestações culturais, na cidade e no interior.
No último final de semana, a prefeita Eliene Nunes acompanhada do Diretor de Cultura Junior Araújo e do procurador do município Jairo Araújo, visitou a aldeia da Praia do índio na estrada do BIS. Após reunião com a comunidade indígena a prefeita visitou o artista Everaldo Munduruku, onde teve a oportunidade de conheceu o trabalho que é feito por este artista que muito honra Itaituba através do artesanato Munduruku.
ASCOM-PMI
Nenhum comentário:
Postar um comentário