segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Prefeitura realiza programação alusiva ao dia mundial da árvore

No último domingo (21), foi comemorado o dia mundial da árvore, e a prefeitura de Itaituba através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Produção (SEMMAP), realizou uma grande reunião onde foi elaborada a programação que seria colocada em pratica ao longo de toda a semana.

Já na manhã desta segunda feira (22), as atenções foram voltadas para o projeto de arborização, e a primeira escola a ser contemplada foi a Escola Padre José de Anchieta, onde a equipe da sala verde realizou uma palestra voltada para o plantio e cuidado com as árvores e o público alvo foram os alunos da oitava série. 


Em seguida, os alunos se reuniram e realizaram visitas nas casas onde distribuíram panfletos, e conversaram com os moradores sobre importância de preservação e o cuidado com o meio ambiente. As mudas selecionadas pela equipe da sala verde que é responsável pela arborização na cidade foram de palmeiras imperiais e vinte mudas já foram plantadas no canteiro central da trigésima quarta rua do bairro de Santo Antônio. 



Ascom-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário