quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Eleições contarão com 20 mil agentes de segurança no Pará

Ao todo, cerca de 20 mil profissionais de segurança trabalharão no Pará durante as eleições. O esquema será formado por representantes do Exército Brasileiro, polícias Civil e Militar, Polícia Federal e Guarda Municipal e da área de trânsito. A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) coordenará, junto com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), um gabinete integrado com representações de todos os órgãos de segurança que farão parte da operação para as eleições 2014.

No dia do pleito, atuarão mais de três mil policiais civis nas delegacias nos 144 municípios do Pará. Ao todo, 73 cidades do interior do Estado, que não contam com as presenças do Exército Brasileiro e da Polícia Federal, receberão 222 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores, oriundos da capital. O reforço irá se somar aos policiais civis e militares que trabalham nessas cidades, para garantir a segurança da população local e das pessoas que se deslocarem aos municípios para votar. O mesmo efetivo de reforço será usado se houver segundo turno
Segundo o secretário adjunto de Gestão Operacional da Segup, Mário Solano, neste ano o Estado trabalhará com um efetivo maior de policiais. “Em 2012, tivemos o apoio federal em 76 municípios, que receberam reforço da tropa do Exército. Este ano o Pará solicitou reforço para apenas 56 municípios, pois com o resultado dos recentes concursos, aumentamos o efetivo das polícias Civil e Militar. Além disso, esta será a primeira vez que teremos delegados nomeados em todos os municípios paraenses atuando durante as eleições”, explica.
No dia da votação, todas as unidades da Polícia Civil, como delegacias, seccionais urbanas e divisões especializadas, funcionarão em regime normal de trabalho, para atender às demandas de ocorrências.

Fonte: G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário