terça-feira, 23 de setembro de 2014

Acidente na Transamazônica deixa uma vitima fatal

Marcelo da Silva Sousa, 38, e Márcia Nobre de Sousa, 34, foram apanhados violentamente pelo automóvel Fiat Palio (OSX-3608) quando trafegavam pela rodovia Transamazônica, à altura da entrada do bairro da Paz, em Itaituba, Oeste do Estado. O acidente ocorreu por volta das 23h20 da última segunda-feira (22). Segundo uma senhora que também passava de moto pelo local como passageira do marido, o carro, que era conduzido por uma jovem, vinha em alta velocidade em sentido aeroporto-centro. “Foi quando nós percebemos que essa mulher vinha doida no volante. Eu falei pra ele (o marido) ir pra lateral da rua. Foi quando o carro passou e, logo na frente, os dois que iam na outra moto foram atingidos”, resumiu a mulher.

O automóvel apanhou a moto Honda Bros por trás. A primeira a ficar no trajeto do atropelamento foi Márcia, que teve fraturas em ambas as pernas e agonizava no chão. Marcelo foi arrastado por cerca de doze metros. O carro ainda chegou a atingir uma mangueira já fora da pista, antes de supostamente passar por cima do corpo da vitima, que ficou desacordada no chão. Outra testemunha informou que a mulher que conduzia o veículo ficou atordoada e não conseguia abrir a porta. “Foi quando chegou um ‘cara’ gordo e abriu a porta na marra. Ele pegou a mulher, botou numa Saveiro prata e foram embora”, disse.

Ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local e deram o primeiro atendimento às vítimas. Um numeroso grupo de curiosos logo se formou na pista, e duas guarnições da Polícia Militar tiveram que controlar o tráfego para evitar um novo acidente. 

O primeiro a ser conduzido foi Marcelo da Silva, mas, segundo a socorrista Ana Cleide, o homem não resistiu á violência do choque e morreu antes de chegar ao hospital. “Na confirmação do óbito, o doutor Antonio Augusto, de plantão no Pronto Socorro, disse que ele teve um Trauma Crânio-Encefálico (TCE) gravíssimo. Fizemos o que nos foi possível, mas, infelizmente, foi mais uma vida de um pai de família que  transito louco de Itaituba tirou”, lamentou a socorrista. Márcia Nobre foi levada às pressas para avaliação médica e, segundo as últimas informações, já na madrugada de terça-feira, ela não corria mais risco de morte.

Foi o segundo acidente fatal em Itaituba em apenas três dias. No último sábado, o jovem Edgar Flávio, filho do empresário “Silvério do Popular”, morreu vítima de atropelamento na Estrada do Bis. As mortes estão acontecendo em todos os lugares. Em rodovias, estradas, ruas, travessas e avenidas. São situações que poderiam ser evitadas, mas falta um detalhe importantíssimo na maioria dos casos: bom senso, conscientização e, principalmente, a valorização da vida.

Imagens: Weslen Reis; Edição:Rubson Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário