sábado, 16 de agosto de 2014

Famílias itaitubense receberão cheque moradia nesta segunda-feira


Na segunda feira (18) Itaituba receberá 1 milhão 490 mil em cheque moradia; às 10h da manhã do Projeto Bom Menino. 200 famílias serão beneficiadas, entre elas deficientes e atingidos pelo deslizamento de terra em Miritituba. A equipe do governo do estado entregou os cheques para chefe de gabinete Fátima Rosa. O Programa Cheque Moradia foi criado há 10 anos por meio da Companhia de Habitação do Pará (Cohab).

Nos últimos dias foram beneficiados pelo programa famílias dos municípios e Ipixuna do Pará, Bonito, Primavera e Capena. Após a entrega em Itaituba, seguem os municípios de Santarém, Oriximiná e Óbidos.

Inicialmente, o Cheque Moradia priorizava o atendimento dos funcionários públicos estaduais (efetivos e aposentados), enquadrados na faixa de renda de três salários mínimos e residentes na região metropolitana de Belém. Posteriormente, a atuação se estendeu a todos os municípios paraenses, e agora, além de intensificar as atividades junto a instituições sociais (como Avao e Cedempa), abre espaço a comunidades quilombolas e afrodescendentes e áreas que foram expostas a situações de risco ou desastres naturais.

O objetivo do projeto é o combate à pobreza e desigualdades sociais, dando dignidade de moradia à população. Somente nos últimos quatro anos, 12.471 famílias receberam o incentivo para a melhoria da casa própria, com um investimento de R$ 119.405.610. A partir de 2013, a ação foi estendida a 49 municípios por meio de adesão, convênios entre as prefeituras municipais e a Cohab, num investimento de R$ 42.237.480. “Além do valor destinado às famílias, a Cohab ainda garante o suporte técnico de nossos engenheiros. Entendemos que hoje a política habitacional está chegando efetivamente a todo o Estado”, afirma o presidente da Cohab, João Barral.

ASCOM-PMI (com informações www.cohab.pa.gov.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário