sexta-feira, 25 de julho de 2014

De janeiro a junho de 2014, 2.600 carros foram roubados no Pará

Carros roubados eram vendidos na internet em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)De janeiro a junho de 2014, cerca de 2.600 veículos foram roubados segundo dados da Polícia Civil divulgados nesta quinta-feira (24). A maioria é usada em assaltos e apenas 54% são recuperados pelos donos.
O gesseiro José Silva está se locomovendo com uma moto emprestada. Há alguns dias, ele estacionou a sua motocicleta próximo ao trabalho e, na saída do expediente, não a encontrou mais. "Segunda vez já. A primeira vez eu tive uma outra [moto roubada] no Satélite e até hoje nunca foi encontrada".
Um homem que prefere não se identificar teve o roubado o carro há um mês. A vítima registrou queixa na polícia, mas o veículo continua desaparecido. "Eu não consigo trabalhar esses dias todos, não tenho condições psicológicas, com medo de ser assaltado de novo".
O assalto ocorreu no bairro da Cidade Velha. A vítima estaciona o carro, quando dois homens descem de uma van e obrigam o motorista a sair do veículo. A perua bloqueia o trânsito e os assaltantes fogem. "Os bandidos chegaram com a arma batendo no vidro do carro dizendo para eu abrir a porta. Nesse momento eu entrei em pânico".
De acordo com a polícia, geralmente os assaltantes conhecem a rotina das vítimas e se aproveitam de uma distração para praticar o crime.
"É aconselhável, antes de acionar a garagem do veículo, observar o entorno, aquele elemento suspeito que está de bicicleta, aquela pessoa que está do outro lado da rua, que está visualizando o veículo. A mesma coisa quando for sair. Observe lá fora, veja se está tudo dentro da normalidade, quando perceber algum elemento suspeito, acionar o 190 e os órgãos de segurança, que a prevenção certamente vai dificultar a ação desses meliantes", declarou o delegado Walter Rezende.

Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário